SEJU - PR publica novo edital de processo seletivo

Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná está oferecendo 61 vagas para profissionais de níveis médio e superior.

A Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), no Paraná, torna pública a abertura de inscrições referentes ao processo seletivo simplificado n.º 035/2018. A iniciativa visa a seleção de 61 candidatos em caráter temporário nas funções de Analista de Sistemas, Supervisor de Setor, Técnico Administrativo e Técnico em Informática.

Os contratados irão atuar em jornadas de 40 horas semanais e farão jus a salário de até R$ 3.657,27.

Interessados deverão inscrever-se gratuitamente das 9h do dia 22 até às 17h do dia 26 de novembro de 2018, no endereço eletrônico www.justica.pr.gov.br.

Ficará assegurado à pessoa com deficiência o percentual de 5% das vagas, desde que as atribuições da função sejam compatíveis com a sua deficiência. Já aos candidatos afrodescendentes será reservado o percentual de 10% (dez por cento) das vagas.

O processo seletivo consistirá em prova de títulos referentes a escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, a partir da data da publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES

Analista de Sistemas
O profissional deverá exercer atividades tanto de Analista de Sistemas quanto de programador. Efetuar o levantamento de requisitos, codificar, implantar sistemas. Prestar suporte técnico e ministrar treinamentos. Desenvolver manuais do usuário e documentação de sistemas, os sistemas a serem desenvolvidos e/ou mantidos poderão ser para web ou cliente/servidor e consistem em aplicações financeiras, contábeis, de planejamento e prestação de contas. Desenvolver sites na Internet e aplicações web específicas para as áreas que implementam os programas de governo sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos - SEJU. Realizar outras atividades correlatas, de acordo com as necessidades apresentadas.

Supervisor de Setor
Executarão atividades e serviços vinculados aos programas do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda, objetivando, facilitando e promovendo a inserção e reinserção do trabalhador no mundo do trabalho, em especial atuando no acesso: à intermediação de mão de obra habilitação ao seguro-desemprego; à orientação profissional; à qualificação profissional; à geração de renda. Acompanhar, monitorar e supervisionar as funções exercidas pelos técnicos administrativos; Emitir relatórios dos programas e ou outros executados na unidade de atendimento; Oferecer suporte técnico e operacional à equipe (informações gerais, atualizações do sistema, legislação vigente); Dirimir dúvidas da equipe quanto aos serviços oferecidos aos trabalhadores e empregadores; Prestar assessoramento à chefia imediata; Produzir e consolidar informações; Proporcionar o encaminhamento devido aos questionamentos e necessidades da equipe técnica; Corrigir posturas e comportamentos inadequados, individualmente e/ou da equipe. Acompanhar o desempenho da equipe (individual e coletivo). Ministrar palestras motivacionais; Atuar direta e indiretamente em: processos seletivos; pré-seleções; orientações profissionais; dinâmicas de grupo; validação e verificação de perfis de trabalhadores, vagas e empregadores; elaboração e análise de programas, conteúdos, metodologias de cursos, palestras e eventos diversos; Elaborar relatórios, planilhas, documentos; Realizar visitas externas de atendimento; Emitir pareceres e recomendações, além de outras tarefas necessárias à tomada de decisões, ao planejamento, desenvolvimento e melhoria da unidade de atendimento. Desempenhar atividades correlatas e necessárias ao desenvolvimento da atividade principal, como: Atendimento ao público, por telefone, meio eletrônico e presencial; Recepção; Triagem de pessoas; Efetuar contatos interno e externo; Operar sistema informatizado e gerir sistemas próprios; Realizar a recepção de documentos, conferir, acompanhar e organizar; Participar de eventos de capacitação quando solicitado; Realizar procedimentos em conformidade com as normativas em vigor; Cumprir metas estabelecidas.

Técnico Administrativo
Executarão atividades e serviços vinculados aos programas do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda, objetivando, facilitando e promovendo a inserção e reinserção do trabalhador no mundo do trabalho, em especial atuando no acesso: à intermediação de mão de obra habilitação ao seguro-desemprego; à orientação profissional; à qualificação profissional; à geração de renda. Atender, orientar, entrevistar e cadastrar trabalhadores e empresas; Identificar, avaliar e validar perfis; Administrar cadastros de trabalhadores, vagas e empresas; Captar vagas de emprego; Inscrever trabalhadores em curso de qualificação profissional; Organizar e acompanhar a execução dos cursos promovidos; Encaminhar, convocar trabalhadores às vagas de emprego e cursos de qualificação; Administrar processos seletivo, pré-seleção e orientação profissional; Habilitar trabalhadores ao seguro-desemprego, acompanhar, monitorar e controlar o processo da habilitação ou indeferimento do benefício; Desempenhar atividades correlatas e necessárias ao desenvolvimento da atividade principal, como: Atendimento ao público, por telefone, meio eletrônico e presencial; Recepção; Triagem de pessoas; Entregar e chamar senha; Efetuar contatos interno e externo; Operar sistema informatizado e gerir sistemas próprios; Elaborar relatórios, planilhas e correspondências; Realizar a recepção de documentos, conferir, acompanhar, organizar e arquivar; Fotocopiar e digitalizar documentos; Participar de eventos de capacitação quando solicitado; Realizar procedimentos em conformidade com as normativas em vigor; Cumprir metas estabelecidas.

Técnico em Informática
Prestar suporte técnico presencial ou à distância diretamente a grupo de usuários da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos - SEJU, que exercem suas funções em unidades da SEJU em diversos municípios do Paraná. Prestar serviços burocráticos relacionados a área de informática como por exemplo: controle de estoque e levantamentos patrimoniais, cotação e processos de compras na área de informática. Prestar serviços técnicos de manutenção de equipamentos, configuração e instalação de aplicativos e sistemas operacionais. Desenvolver configuração de ambiente de rede, confecção de cabos, instalação de equipamentos, montagem e desmontagem de microcomputadores. Realizar outras atividades correlatas, de acordo com as necessidades apresentadas.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Paraná diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Autarquia Municipal de Educação de Cambira
Todos os níveis de escolaridade
63
Prefeitura de Abatiá
Todos os níveis de escolaridade
3
Prefeitura de Mandaguari
Todos os níveis de escolaridade
10
Prefeitura de Nova Aliança do Ivaí
Todos os níveis de escolaridade
59
Prefeitura de Ourizona2
Prefeitura de Sapopema15
Prefeitura de Sapopema
Todos os níveis de escolaridade
38
Prefeitura de Sengés
Todos os níveis de escolaridade
7
Prefeitura de Tamarana1
Prefeitura de União da Vitória
Todos os níveis de escolaridade
35
Veja todos » Concursos Abertos

Especial PRF

Veja mais »