Concurso TCE - PR - Auditor Substituto

Concurso do TCE - PR é para prover quatro vagas e formar cadastro de reserva do cargo de Auditor Substituto de Conselheiro da corte de contas paranaense.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE - PR) lançou o edital nº 1/2015 para abertura do concurso público que vai preencher quatro vagas e formar cadastro de reserva para o cargo de Auditor Substituto de conselheiro da corte de contas paranaense. A organização do seletivo está por conta do Cebraspe, que utilizará o método Cespe/UnB de avaliação dos candidatos.

A remuneração do cargo é de R$ 28.947,54, para o desempenho das atribuições durante 40 horas por semana. Para concorrer a uma das vagas, é preciso comprovar, até o dia da posse, ter: curso de graduação em qualquer área; mais de 35 e menos de 65 anos de idade; idoneidade moral e reputação ilibada; e mais de dez anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública.

Os interessados devem se inscrever pelo site do Cespe - http://www.cespe.unb.br/concursos/tce_pr_15_auditor/ - entre os dias 30 de outubro e 19 de novembro de 2015, mediante pagamento de taxa, no valor de R$ 300,00.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva e provas discursivas, previstas para ser aplicadas nos dias 10 de janeiro e 14 de fevereiro de 2016, respectivamente.Dentre os conteúdos a serem cobrados, estão: Administração (Financeira e Orçamentária, Pública), Contabilidade (Geral, Pública e de Custos), Análise das Demonstrações Contábeis, Controle Externo, Economia do Setor Público e da Regulação, Direito (Administrativo, Civil, Processual Civil, Constitucional, Penal, Financeiro, Tributário e Previdenciário). A prova de títulos será a fase seguinte, podendo participar os aprovados nas duas primeiras fases.

O edital prevê que os aprovados e convocados deverão substituir os conselheiros do TCE - PR em seus impedimentos e ausências por motivo de licenças, férias, vacância do cargo ou outro afastamento legal. Poderão, inclusive, presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, nos termos do Regimento Interno do Tribunal, relatando-os em plenário.

Não há reserva imediata de vaga para candidato com deficiência e para candidato afrodescendente para provimento imediato, sendo mantido o cadastro de reserva.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Edital, inscrições e atualizações: http://www.cespe.unb.br/concursos/tce_pr_15_auditor/

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos TCE diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaVárias
Prefeitura de Campo do Tenente
Todos os níveis de escolaridade
6
Prefeitura de Cândido de Abreu1
Prefeitura de Capitão Leônidas Marques3
Prefeitura de Marilena
Todos os níveis de escolaridade
11
Prefeitura de Maripá
Todos os níveis de escolaridade
2
Prefeitura de Morretes
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Palmeira
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de Pinhais
Todos os níveis de escolaridade
40
Prefeitura de Pinhal de São Bento
Todos os níveis de escolaridade
7
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »