Concurso UTFPR abre vagas para o cargo de Professor

Concurso UTFPR dispõe de vagas para Professor do Magistério Superior para os Câmpus Pato Branco, Dois Vizinhos e Guarapuava.

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) tornou público os editais n° 66, 67 e 68/2018 (referentes aos editais 003, 021 e 026/2018) destinados a contratar 14 profissionais da Carreira do Magistério Federal.

As oportunidades são para a categoria funcional de Professor do Magistério Superior. O edital 66/2018 atenderá às demandas do câmpus Dois Vizinhos, enquanto que o edital 67/2018 dispõe de vaga para o câmpus Pato Branco e o 68/2018 para o câmpus Guarapuava.

São nove vagas para o primeiro edital, três vagas para o segundo e duas para o terceiro, assim distribuídas:

  • Ciência da Computação/ Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação - O profissional precisa possuir Graduação na área de Ciência da Computação ou em Engenharia de Computação ou em Engenharia de Soware ou em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou em Sistemas de Informação, todos com Doutorado em Ciência da Computação ou em Engenharia Elétrica ou em Engenharia da Computação.
  • Engenharia Química - O profissional precisa possuir Graduação em Engenharia Química ou em Engenharia Bioquímica ou em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, todos com Doutorado em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia ou em Biotecnologia ou em Química ou em Engenharia Química ou em Engenharia Bioquímica.
  • Ciências Agrárias/Agronomia, Ciências Agrárias/Ciências Agrárias I, Ciência da Computação/Ciência da Computação, Ciências Exatas e da Terra/Ciência da Computação, Ciências Biológicas/Biodiversidade, Ciências Biológicas/Biologia Geral, e Matemática/Probabilidade e Estatística.

A inscrição deverá ser efetuada pela internet, no endereço eletrônico portal.upr.edu.br/editais/concursos, no período informado em cada edital.

O concurso, dependendo de cada edital, constará das seguintes provas:

  • Escrita, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Desempenho de Ensino, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova de Memorial de Trajetória Acadêmica e Plano de Trabalho para a Instuição, de caráter classificatório;
  • Títulos, de caráter classificatório.

Os editais completos ainda não estão disponíveis no site da instituição! Versões resumidas dos mesmos estão no DOU, por este link.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos UTFPR diretamente no seu e-mail

Especial PRF

Veja mais »