DPE - PR abre vagas de estágio em Direito para Curitiba

A Defensoria Pública do Estado do Paraná, em Curitiba, abre vagas para estagiário de Direito para o Núcleo da Infância e Juventude - NUDIJ.

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE PR) publicou o edital nº 134/2018 referente ao processo seletivo que irá preencher uma vaga e formar cadastro reserva para estagiários de Direito para atuação na Comarca de Curitiba, setor Núcleo da Infância e Juventude - NUDIJ.

Poderão participar deste processo seletivo os alunos do curso de Direito que estiverem a partir do 5º período e com matrícula ativa em instituição de ensino superior.

O valor da bolsa auxílio será de R$ 750,00, acrescido de R$ 176,18 referente ao auxílio-transporte. A carga horária de estágio será de 5 horas diárias.

As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 06 de dezembro de 2018, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.cieepr.org.br.

Os candidatos serão avaliados por meio de entrevista e prova objetiva e discursiva, que poderão abordar os seguintes temas:

  • Direito Constitucional;
  • Princípios Institucionais de Defensoria;
  • Direito da Criança e do Adolescente;
  • Direito Civil e Processual Civil;
  • Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal.

As provas serão realizadas na data provável de 08 de janeiro de 2019, das 14 às 17 horas, no CIEE - PR, localizado na Rua Ivo Leão, nº 42, auditório novo, Alto da Glória, em Curitiba.

Para mais informações consulte o edital disponibilizado no site do CIEE - PR.

Compartilhe