Governador do Paraná autoriza novos concursos para o Estado

Carlos Massa Ratinho Junior autoriza novos concursos para as Polícias Militar e Civil, Bombeiros e Sistema Prisional (DEPEN).

Uma excelente notícia na esfera estadual para milhares de candidatos! O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, autorizou em setembro de 2019 a abertura de editais para o preenchimento de milhares de vagas.

Cargos disponíveis

De acordo com o anúncio oficial, os primeiros editais serão para a Polícia Militar, com 2.000 vagas, e para o Corpo de Bombeiros do Paraná, com 400 postos de trabalho.

Mas a previsão é de que o Estado também abra concurso para a Polícia Civil, visando contratar 50 Delegados, 300 Investigadores e 50 Papiloscopistas.

Já no sistema prisional, no âmbito do DEPEN, serão contratados novos Agentes de Cadeia, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS). Segundo a assessoria de comunicação do Paraná, "esses profissionais irão atuar nas unidades que serão concluídas até o fim deste ano ou até meados de 2020".

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Paraná diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
PC PR
Nível Superior
400
CORE - PR
Níveis Médio e Superior
80
CRT 4ª Região
Nível Médio/Técnico
6
PM PR
Todos os níveis de escolaridade
70
Prefeitura de Agudos do Sul
Todos os níveis de escolaridade
5
Prefeitura de Centenário do Sul
Níveis Médio e Superior
22
Prefeitura de Cornélio Procópio
Todos os níveis de escolaridade
393
Prefeitura de Curiúva4
Prefeitura de Pato Branco1
Prefeitura de Renascença2
Veja todos » Concursos Abertos