Governador do Paraná autoriza novos concursos para o Estado

Carlos Massa Ratinho Junior autoriza novos concursos para PM, PC, Educação, Saúde, Sistema Prisional e para outros órgãos.

Uma excelente notícia na esfera estadual para milhares de candidatos! O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, anunciou no dia 03 de julho de 2019 que o Estado está preparando o caminho necessário à realização de novos concursos públicos. Ratinho também anunciou reajuste de 5,09% nos salários dos servidores ao longo dos quatro anos futuros.

Durante a coletiva de imprensa, o governador enfatizou o quanto essas medidas irão custar para o Estado. “Só as contratações de novos servidores são R$ 200 milhões por ano a mais de gasto com folha do Estado”.

Mas, para manter em dias as despesas de pessoal ativo e inativo, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo extinguirá a licença prêmio. De acordo com a agência de notícias do Governo, "serão preservadas as licenças já adquiridas e instituído um programa para indenizar ou assegurar o usufruto destas".

O Estado do Paraná possui atualmente 134.347 servidores efetivos, 2.241 comissionados e 32.059 servidores temporários, segundo o último levantamento da SEAP ( Secretaria da Administração e Previdência).

Vagas no Paraná

Ao todo, as vagas estão assim distribuídas, segundo a proposta do Executivo: 2.560 cargos na Polícia Militar; 400 vagas na Polícia Civil (Delegados, Papiloscopistas, Agentes e Investigadores); 96 cargos de Perito e Médico para a Polícia Científica; outras 1.269 vagas para Agentes do Sistema Prisional; 400 vagas na Secretaria da Saúde; 80 para a Agência de Defesa Agropecuária (Adapar) e 988 para profissionais do magistério.

Além dessas milhares de oportunidades, estão previstos novos editais para Poder Executivo (QPPE), tanto da Administração Direta, quanto para algumas unidades, tais como o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Teatro Guaíra.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Paraná diretamente no seu e-mail