Prefeitura de Campo Mourão - PR provas são adiadas para o dia 02/12!

No Paraná, Prefeitura de Campo Mourão adiou a data da prova para o dia 02 de dezembro, e as vagas são para todos os níveis.

A Prefeitura de Campo Mourão, no Estado do Paraná, divulgou a retificação do edital n° 02/2018, estabelecendo normas para a realização da nova data de provas, do referido processo seletivo simplificado, que visa a contratação temporária de profissionais, bem como a formação de cadastro de reserva.

Cargos

O processo seletivo oferece vagas para os cargos de Cozinheiro; Orientador Educacional (03 vagas); Professor de Ensino Fundamental - 1° ao 5° ano (05 vagas); e Vigia.

A jornada de trabalho é de 20 a 35 horas semanais, com vencimentos que variam de R$ 1.132,05 a R$ 1.686,81.

Requisitos 

São requisitos para admissão em qualquer dos cargos: ser brasileiro; ter completado 18 (dezoito) anos na data da admissão; estar em pleno exercício dos direitos políticos; ser julgado APTO física e mentalmente para o exercício do cargo, em inspeção médica oficial; possuir a escolaridade exigida e demais requisitos para o exercício do cargo; declarar expressamente o exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, Federal ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos; a quitação com as obrigações eleitorais e militares; não ter sido demitido do serviço público municipal, estadual ou federal.

Inscrição

As inscrições foram aceitas, via internet, no endereço eletrônico: www.concursosfau.com.br.

Os candidatos que não possuírem acesso à internet, poderão comparecer junto ao Posto de Atendimento - Agência do Trabalhador de Campo Mourão, sito à Av. Irmãos, nº 1451, centro, na cidade de Campo Mourão, com atendimento das 08h30min às 11h e das 13h30min às 17h, portando RG e CPF, para realização da inscrição.

Provas

O processo seletivo comportará as seguintes fases:

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para todos os cargos, composta por questões de múltipla escolha;
  • Prova de Títulos, de caráter classificatório, aplicada para os cargos de Professor e Orientador Educacional.

A aplicação da Prova Objetiva foi adiada e está prevista para o dia 02 de dezembro de 2018, com locais e horários já disponíveis no site da organizadora.

Validade

O processo seletivo em questão terá validade de um ano, contado da homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

Informações adicionais

Mais informações poderão ser obtidas por meio do edital, que se encontra disponível para ser acessado na página da Fundação de Apoio ao desenvolvimento Unicentro.

Atribuições

  • Cozinheiro

Selecionar os ingredientes necessários ao preparo das refeições, observando o cardápio, quantidades estabelecidas e qualidade dos gêneros alimentícios, temperando e cozinhando os alimentos, para obter o sabor adequado a cada prato e para atender ao programa alimentar da unidade. Receber ou recolher louças, talheres e utensílios empregados no preparo das refeições, providenciando lavagem e guarda, para deixá-los em condições de uso. Distribuir as refeições preparadas, colocando-as em recipientes apropriados, a fim de servi-las. Receber, armazenar e verificar o prazo de validade dos produtos, acondicionando-os em local adequado, visando preservar a qualidade das refeições. Zelar pela limpeza e organização da cozinha, armários, gavetas e outros, lavando pisos, peças, azulejos e paredes, recolhendo lixo e tomando outras providências, para assegurar a conservação e o bom aspecto do seu ambiente de trabalho. Fornecer dados e informações sobre a alimentação consumida na unidade, para a elaboração de relatórios.

  • Orientador Educacional

Realiza estudos e pesquisas relacionadas às atividades de ensino, utilizando documentação e fontes de informações, analisando os resultados dos métodos empregados, para ampliar e aperfeiçoar sua atuação e o próprio campo de conhecimento. Avalia os resultados das atividades pedagógicas, analisando conceitos emitidos sobre os alunos e problemas surgidos, para aferir a eficácia dos métodos aplicados. Zela pelo constante aperfeiçoamento do pessoal docente, levando-os a participar do programa de treinamento e reciclagem, para manter o processo educativo em um bom nível. Participa das reuniões do conselho de classe, pedagógicas e administrativas da escola. Promove e auxilia a direção da escola na dinamização das atividades. Promove e coordena reuniões com pais, juntamente com a direção da escola, visando à integração escola-família-comunidade para mantê-los informados sobre a situação escolar de seus filhos. Participa do processo de avaliação escolar e recuperação de alunos examinando as causas de eventuais fracassos, para aconselhar a aplicação de métodos todos mais adequados. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

  • Professor

Elabora boletins de controle e relatórios, apoiando se na observação do comportamento e desempenho dos alunos, anotando atividades efetuadas, métodos empregados e problemas surgidos, para possibilitar a avaliação do desenvolvimento do curso. Pesquisa e propõe práticas de ensino que enriqueçam a teoria pedagógica adequada as características dos alunos, por meio de leituras, participações em grupos de estudos, atividades culturais, cursos de aperfeiçoamento, atualização e outros, para elevar a qualidade do ensino e o nível de conhecimento dos estudantes. Ministra aulas, aplicando exercícios de coordenação motora, planejando atividades e conteúdos por meio de textos e obras especificas, selecionando ou confeccionando material didático, observando seus pressupostos epistemológicos, para estimular e desenvolver nos alunos as funções específicas necessárias à aprendizagem da leitura e escrita e de demais disciplinas curriculares. Participa da permanente revisão e aperfeiçoamento dos currículos, metodologias e processos de avaliação do ensino, discutindo, indicando material didático e bibliográfico a serem utilizados. Mantém-se informado das diretrizes, regimentos e determinações da escola e dos órgãos superiores. Avalia o aluno conforme o determinado em regimento escolar e diretrizes pedagógicas, planeja e executa propostas de recuperação. Promove a educação de crianças e adolescentes, portadores de Deficiência Mental, Visual e Auditiva, aplicando técnicas especiais e adaptando métodos regulares de ensino para levá-los à realização profissional em ocupações compatíveis com suas possibilidades e aptidões.

  • Vigia

Exercer a vigilância em praças, logradouros públicos, centros esportivos, creches, centros de saúde, aeroporto, estabelecimentos de ensino e outros bens públicos municipais, percorrendo-os sistematicamente e inspecionando suas dependências, visando a proteção e manutenção da ordem, evitando a destruição do patrimônio público. Efetuar a ronda diurna ou noturna nas dependências dos prédios e áreas adjacentes, acendendo ou apagando luzes, verificando se portas, janelas, portões e outras vias de acesso estão fechadas corretamente para evitar roubos e outros danos. Controlar a movimentação de pessoas, veículos e materiais, fazendo os registros pertinentes, anotando o número dos mesmos, para evitar desvio de materiais e outras faltas. Encarregar-se das encomendas de pequeno porte enviadas aos ocupantes do prédio, recebendo e encaminhando aos destinatários, para evitar extravios e outras ocorrências desagradáveis. Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Campo Mourão diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
IBGEAnalista censitário400
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Pato BrancoEstagiário3
Câmara Municipal de Tijucas do SulAssistente administrativo e Contador2
CISOPTodos os níveis de escolaridade21
CREANíveis Médio e Superior3
FEAES de CuritibaNíveis Médio e Superior155
FOZPREV - Foz PrevidênciaNível Superior1
FUNPREV - TurvoNíveis Fundamental e Superior3
Prefeitura de AmpéreTodos os níveis de escolaridade9
Veja todos » Concursos Abertos