Processo seletivo Prefeitura de Curitiba - PR 2021: até 613 vagas

Processo seletivo Prefeitura de Curitiba, no estado do Paraná, tem edital publicado com a abertura de até 613 vagas para profissionais de saúde.

Processo seletivo Prefeitura de Curitiba - PR: fachada da sede da prefeitura de Curitiba

Vagas na Prefeitura de Curitiba! - Foto: Wikimedia Commons

Foram divulgados dois editais do processo seletivo Prefeitura de Curitiba, capital do estado do Paraná, com abertura de até 613 vagas, dentre as quais 82 vagas são para contratação imediata. 

As oportunidades ofertadas nos editais 001/2021 e 002/2021 são para profissionais de níveis técnico e superior, para atuação junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Confira as vagas do processo seletivo Prefeitura de Curitiba

Processo seletivo Prefeitura de Curitiba: edital nº 001/2021

Neste edital do processo seletivo Prefeitura de Curitiba estão sendo ofertadas até 155 vagas para contratação de profissionais temporários na função de Enfermeiro, dentre as quais 14 vagas serão para contratação imediata. As demais formarão cadastro reserva e serão preenchidas conforme a necessidade da administração pública. 

A remuneração ofertada para os profissionais será de R$ 26,46 por hora de trabalho. Para concorrer às vagas, é preciso atender aos seguintes requisitos:

  • Graduação em Enfermagem;
  • Registro no Órgão de Classe.

Processo seletivo Prefeitura de Curitiba: edital nº 002/2021

A Prefeitura de Curitiba oferece um total de até 458 vagas para contratação de profissionais na função de Técnico em Enfermagem em Saúde Pública. Dentre as vagas ofertadas, 68 serão para contratação imediata e as demais formarão cadastro reserva. 

Os profissionais contratados terão direito à remuneração de R$ 17,44 por hora trabalhada. 

Para concorrer às vagas, será necessário preencher os requisitos:

  • Ensino médio;
  • Curso de Técnico em Enfermagem;
  • Registro no Órgão de Classe.

Processo seletivo Prefeitura de Curitiba: inscrições

Os interessados em uma das funções disponíveis devem solicitar participação, exclusivamente via internet, a partir das 20h do dia 19 de abril até as 17h do dia 23 de abril de 2021.

Para isso, o candidato deve acessar a página de processo seletivos da Prefeitura de Curitiba, escolher o edital que irá concorrer, e solicitar participação. 

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Processo seletivo Prefeitura de Curitiba: seleção

Os candidatos inscritos no processo seletivo Prefeitura de Curitiba serão avaliados por meio de uma única etapa, que consiste em analisar a qualificação e experiência profissional (prova de títulos). Os critérios pontuados serão específicos por função, confira:

Enfermeiro

  • Experiência profissional como Enfermeiro;
  • Curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas em uma das seguintes áreas: Urgência e Emergência, Terapia Intensiva, Saúde Coletiva, Saúde da Família e Comunidade ou Saúde Pública;
  • Curso de pós-graduação em nível de especialização na área da saúde;
  • Certificado de conclusão de curso, com carga horária mínima de 8 horas, na área de: Cuidados e Enfrentamento à COVID-19.

Técnico em Enfermagem

  • Experiência profissional como Técnico em Enfermagem;
  • Certificado de conclusão de curso, com carga horária mínima de 8 horas, na área de: Cuidados e Enfrentamento à COVID-19;
  • Curso, com carga horária mínima de 8 horas, em uma das seguintes áreas: Cuidados de enfermagem com pacientes de emergência, ou Cuidados de enfermagem com pacientes de UTI, ou Urgência e emergência / Suporte básico de vida, ou Saúde Coletiva / Saúde Pública / Saúde da Família;
  • Curso, com carga horária mínima de 8 horas, na área da saúde.

Processo seletivo Prefeitura de Curitiba: saiba mais!

O prazo de validade do processo seletivo Prefeitura de Curitiba 2021 será de um ano, a contar da publicação da sua homologação, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. Dentro do período informado, os profissionais que ficaram em cadastro reserva podem ser convocados.

Para saber mais detalhes sobre os certames, leia atentamente o edital de abertura que deseja concorrer. Eles estão disponíveis, na íntegra, no site da Prefeitura de Curitiba:

Sobre o município

Curitiba é a capital do estado do Paraná, que está localizada na Região Sul do Brasil. Sua população é uma das maiores do país. Segundo estimativas do IBGE, em 2020, eram 1.948.626 de habitantes.

A economia da cidade e região metropolitana é muito forte. Conta com mais de novecentas fábricas instaladas que exportam seus produtos pelo mundo. Além disso, foi eleita várias vezes como “A Melhor Cidade Brasileira Para Negócios”.

Márcia Andréia
Redatora
Jornalista no Portal Concursos no Brasil, estudou Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduanda em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Dom Alberto.
Atuou na produção da Record Bahia, na assessoria de comunicação da Prefeitura de Correntina - BA, na redação do Jornal do Sudoeste, dentre outras atividades na área de propaganda.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Curitiba diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »