Prefeitura de Sapopema - PR abre processo seletivo de estágio

A Prefeitura de Sapopema, no Paraná, disponibiliza mais de dez vagas para estudantes de Nível Superior, nos cursos de Farmácia e Licenciatura.

A Prefeitura de Sapopema, no Paraná, anuncia processo seletivo direcionado pelo edital nº 01/2018, visando obter 11 vagas para estágio aos estudantes de Nivel Superior, nos cursos de Farmácia (01) e Licenciatura (10). O valor da bolsa auxílio mensal e vale transporte será de R$ 400,00 em jornadas trabalhistas de 20 horas.

INSCRIÇÕES

As inscrições do processo seletivo serão aceitas de 09 a 24 de julho de 2018 das 08h30min às 11h30min e das 13h00min às 16h00min, na Biblioteca Municipal Sofia Guerreiro Abrão, localizada na Rua Santana s/nº, nesta cidade de Sapopema – Paraná.

A inscrição deverá ser feita pelo candidato munido do documento de Identidade e CPF, ou na falta destes documentos, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, certificado militar, desde que permitam com clareza, a sua identificação. Formalizada a inscrição, o candidato receberá o protocolo devidamente preenchido e rubricado.

São requisitos para inscrição:
-Idade mínima de 16 (dezesseis) anos, completos até a data da convocação;
-Ser brasileiro ou gozar das prerrogativas dos Decretos nº 70.391 e 70.436 de 1972;
-Estar matriculado para o ano letivo de 2018, no momento da convocação para início de estágio;
-Não estar estagiando no ato da contratação por Agente Integrador de Estágio.
-Ser estudante do Ensino Superior ou Nível Médio, em um dos cursos citados acima;
-Se já foi estagiário da Prefeitura Municipal de Sapopema, que o período seja inferior a 02 anos;

Ao candidato inscrito como Portador de Necessidades especiais são assegurados 10% (dez por cento) das vagas, desde que as atribuições dos mesmos sejam compatíveis com suas deficiências, conforme disposto nos Decretos Federais nº 3.298, de 20 de dezembro de 1989, e 5296 de 02 de dezembro de 2004.

A informação de candidato com necessidades especiais deverá ser declarada no ato da inscrição, comprovada através de atestado médico e também o tipo da necessidade especial para assegurar a previsão de adaptação da sua prova. O candidato que não declarar a necessidade especial, no momento da inscrição, seja qual for o motivo alegado, não poderá impetrar recurso em favor de sua situação.

PROVAS

O Processo Seletivo consistirá em Prova Objetiva, composta de questões de múltipla escolha, sendo somente uma alternativa a correta, e versará sobre as questões de português, matemática e conhecimentos gerais.

A prova objetiva será realizada provavelmente no dia 28 de julho de 2018 (sábado) às 09h00min na Escola Municipal Maria Elias Fadel, situada na Rua Adão Lopes nº 50, Sapopema (PR).

O gabarito oficial será publicado a partir do dia 30 de julho de 2018 no site oficial e quadro de edital desta municipalidade. Já o resultado final sairá na data prevista de 31 de julho.

O estagiário que já houver celebrado tremo de compromisso de estágio com o município de Sapopema por 02 (dois) anos, não poderá ser contratado novamente.

DA CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PROCESSO SELETIVO
A classificação dos candidatos aprovados se dará em ordem decrescente de nota final em duas listas classificatórias por curso, sendo uma geral e outra especial (portadores de necessidades especiais);

Na classificação final entre os candidatos com igual número de pontos, serão fatores de preferência os seguintes:
-Maior idade;
-Maior número de filhos.

O processo seletivo terá validade de dois anos ou até a convocação de todos estudantes classificados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Língua Portuguesa:
Interpretação e compreensão de textos; Discurso direto e indireto; a intertextualidade e hipertextualidade em texto informativo; ortografia; acentuação; concordância nominal e verbal; classe de palavras; emprego de pronomes; conhecimentos básicos da comunicação escrita/produção de textos (coesão e coerência textual, informatividade); adequação das variações linguísticas às diferentes situações comunicativas; sentido literal e sentido figurado; regência verbal e nominal; crase; emprego das conjunções; conhecimento gramatical de acordo com o padrão culto da língua; teoria geral da frase e sua análise: orações, períodos e funções sintáticas.

Matemática:
Conjunto dos números naturais: a numeração decimal; múltiplos e divisores de um número natural: divisibilidade; máximo divisor comum; mínimo múltiplo comum; números fracionários; Sistema Métrico Decimal: perímetro de figuras planas; áreas de figuras planas (triângulos e quadriláteros); conjunto dos números inteiros relativos; conjunto dos números racionais: resolução de equações do 1º grau e 2º grau; razão e proporção; propriedades das proporções; divisão proporcional; introdução à estatística: média aritmética simples e ponderada; regra de três simples e composta; porcentagem, juros e simples.

Conhecimentos Gerais:
Conhecimento sobre questões relacionadas à atualidade.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Sapopema diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Associação Hospitalar de Proteção a Infância Dr. Raul CarneiroNíveis Médio e Superior4
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de ColomboTodos os níveis de escolaridade12
Câmara de MandaguariNíveis Médio e Superior2
Câmara de OrtigueiraTodos os níveis de escolaridade10
Instituto de Previdência Social de Doutor UlyssesAdvogado e Contador2
PALCOPARANÁMúsico 12
Prefeitura de Almirante TamandaréMerendeira15
Prefeitura de AraucáriaNíveis Médio e Superior64
Prefeitura de AstorgaNíveis Médio e Superior36
Veja todos » Concursos Abertos