Prefeitura de Turvo - PR abre edital de processo seletivo

São ofertadas vagas para Professores na Prefeitura de Turvo, no Paraná. Remuneração de R$ 1.445,39.

No Estado do Paraná, a Prefeitura de Turvo estabelece instruções destinadas à realização de Processo Seletivo Simplificado - PSS, regido pelo edital n.º 001/2019, visando à contratação de Professor e Professor de Educação Especial para atuar nas Instituições de Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais. O candidato aprovado no processo seletivo atuará em jornada de 20 horas semanais e fará jus a remuneração de R$ 1.445,39.

Poderá se inscrever o candidato que comprovar:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português, a que foi deferida a igualdade nas condições previstas no parágrafo 1º do artigo 12º da Constituição Federal;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
  • Ter 18 (dezoito) anos completos na data da contratação;
  • Possuir habilitação exigida para o cargo pretendido;
  • Atender as condições exigidas e se submeter às normas expressas neste Edital;
  • Além das condições acima:
    - O candidato não poderá ter sido demitido por justa causa por improbidade no serviço público, atestado por declaração assinada pelo candidato, modelo de declaração (Anexo V do edital);
    - O candidato após a convocação para comprovar documentação, deverá ter todos os requisitos exigidos para o cargo;
    - O candidato deverá gozar de boa saúde física e mental, mediante a Atestado de Saúde datado e emitido nos últimos 30 (trinta) dias anteriores à data da contratação por Médico registrado no Conselho Regional de Medicina – CRM, considerando-o apto para o exercício da função, objeto da contratação (Anexo X do edital).

As inscrições serão recebidas gratuitamente na sede da Prefeitura de Turvo, no setor da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, no período entre 12 de agosto e 6 de setembro de 2019, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. Vale lembrar que todas as cópias dos documentos, bem como dos certificados deverão ser entregues no ato da inscrição.

Os inscritos serão avaliados mediante comprovação de Prova de Títulos.

Somente serão pontuadas as atividades desenvolvidas no interstício de 30 de junho de 2014 a 30 de junho de 2019, mediante apresentação de certificado ou certidão de conclusão.

Havendo igualdade de pontuação na soma dos itens de escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional, o desempate entre os candidatos será:

  • Maior idade;
  • Maior tempo de atividade profissional;
  • Menor nº da inscrição neste processo.

Este processo seletivo simplificado será válido por 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por mais um ano letivo, conforme Calendário Escolar.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Turvo diretamente no seu e-mail