PSS Curitiba - PR: 358 vagas na SAÚDE para combate ao Coronavírus

Estão sendo ofertadas vagas temporárias para Enfermeiro e Técnico em Enfermagem. Confira detalhes sobre o processo seletivo simplificado (PSS Curitiba - PR):

PSS Curitiba - PR: 358 vagas para profissionais da saúde

Palácio 29 de março (sede da Prefeitura de Curitiba - PR). - Foto: Wikimedia Commons

A Prefeitura de Curitiba, no estado de Paraná, anunciou que contratará 358 profissionais da saúde em caráter temporário para atuar no combate ao novo coronavírus. Conforme informações disponíveis nos editais de abertura, todos os candidatos serão classificados pela ordem de inscrição concluída no processo seletivo simplificado (PSS Curitiba - PR).

Estão sendo ofertadas vagas temporárias para as funções de Enfermeiro (nível superior) e Técnico em Enfermagem (nível médio técnico), com jornadas de até 60 horas semanais.

A contratação emergencial é uma das medidas de proteção contra o novo coronavírus (COVID-19), levando em consideração que a cidade de Curitiba está em situação de emergência desde o dia 16 de março deste ano.

Acompanhe a matéria completa e saiba todos os detalhes a respeito do PSS Curitiba - PR. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site, como simulados e artigos. Temos certeza de que existe um material feito especialmente para você.

Distribuição das vagas, requisitos e remunerações

Edital nº 1/2020

  • Função: Enfermeiro;
  • 140 vagas imediatas e temporárias (133 em ampla concorrência e sete para pessoas com deficiência);
  • Jornadas de até 60 horas semanais;
  • Remuneração de R$ 25,65 por hora trabalhada;
  • Requisitos: curso superior completo em Enfermagem e registro em situação regular no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (COREN - PR).

Edital nº 2/2020

  • Função: Técnico em Enfermagem;
  • 218 vagas imediatas e temporárias (207 em ampla concorrência e 11 para pessoas com deficiência);
  • Jornadas de até 60 horas semanais;
  • Remuneração de R$ 16,91 por hora trabalhada;
  • Requisitos: nível médio completo, curso Técnico em Enfermagem e registro em situação regular no Conselho Regional de Enfermagem (COREN – PR).

Inscrições no PSS Curitiba - PR

As inscrições já estão abertas! Elas podem ser feitas provavelmente até o dia 29 de março de 2020.

Será necessário clicar no link “inscreva-se” em página correspondente à função que deseja concorrer: Enfermeiro (edital nº 1/2020) ou Técnico em Enfermagem (edital nº 2/2020).

Classificação

Os candidatos serão classificados pela ordem crescente de inscrições concluídas no PSS Curitiba - PR. Dessa maneira, os mínimos detalhes devem ser considerados (hora, minuto, segundo e milésimo de segundo).

Ao menos duas listas com as classificações provisórias devem ser divulgadas em momento oportuno. É necessário acompanhar o cronograma previsto dos editais de abertura!

Comprovação de requisitos

A entrega dos documentos comprobatórios e a contratação podem ocorrer na mesma data, conforme as necessidades da administração.

De qualquer maneira, será divulgado um edital de convocação com todos os detalhes sobre datas e horários. Fique atento à categoria de “processo seletivo simplificado” no site da Prefeitura de Curitiba - PR, bem como ao Diário Oficial Eletrônico - Atos do Município de Curitiba.

Validade e mais informações

O PSS Curitiba - PR terá seis meses de validade, contando a partir de sua homologação. É possível que a Prefeitura Municipal prorrogue o prazo por igual período, mas tudo dependerá dos critérios adotados.

Para mais informações, acesse o edital nº 1 e nº 2/2020!

Bruno Destéfano
Redator
Nasceu no interior de Goiás e se mudou para a capital, Goiânia, no início de 2015. Seu objetivo era o de cursar Jornalismo na UFG. Desde o fim de sua graduação, já atuou como roteirista, gestor de mídias digitais, assessor de imprensa na Câmara Municipal de Goiânia, redator web, editor de textos e locutor de rádio. Escreveu dois livros, sendo um de ficção e outro de não-ficção. Também recebeu prêmios pela produção de um podcast sobre temas raciais e por seu livro-reportagem "Insurgência - Crônicas de Repressão". Atualmente, trabalha como redator web no site "Concursos no Brasil" e está participando de uma nova empresa no ramo de marketing digital.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Curitiba diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
PC PR
Nível Superior
400
SEED - Secretaria da Educação
Nível Superior
4.000
CORE - PR
Níveis Médio e Superior
80
CRT 4ª Região
Nível Médio/Técnico
6
Instituto Água e Terra (IAT)
Todos os níveis de escolaridade
93
PM PR
Todos os níveis de escolaridade
70
Prefeitura de Centenário do Sul
Níveis Médio e Superior
22
Prefeitura de Cornélio Procópio
Todos os níveis de escolaridade
393
Prefeitura de Guaraniaçu60
Prefeitura de Piraquara10
Veja todos » Concursos Abertos