Processo seletivo Prefeitura de Sertanópolis - PR: vagas de estágio

Com inscrições gratuitas, processo seletivo Prefeitura de Sertanópolis - PR dá oportunidade a quem ainda está cursando o Ensino Médio.

Caso esteja no ensino médio, procurando por um estágio ou conheça alguém nessa situação, temos novidades. Foi divulgado o edital n° 01/2020 do processo seletivo Prefeitura de Sertanópolis - PR cujo objetivo é ofertar quatro vagas de estágio para estudantes que estejam cursando o ensino médio. Também há previsão de formação de cadastro reserva.

A própria Prefeitura Municipal de Sertanópolis - PR se encarregará de organizar o processo seletivo.

Vagas disponíveis

Como dito anteriormente, quatro vagas de estágio serão oferecidas no processo seletivo e haverá formação de cadastro reserva para preencher eventuais necessidades.

Estas quatro vagas estão divididas nos turnos da manhã e da tarde, sendo que serão disponibilizadas duas vagas para cada um dos períodos.

Os estagiários receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 e um auxílio-transporte de R$ 30,00, com uma jornada de trabalho de quatro horas diárias.

O tempo do contrato de estágio será de um ano, podendo ser renovado por mais um, caso haja acordo entre as partes. Também é importante ressaltar que o estagiário terá 30 dias de férias, conforme prevê a lei nesses casos.

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura Sertanópolis - PR

Todas as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de forma presencial a partir do dia 06 de fevereiro de 2020 até o dia 07 de fevereiro de 2020. Sendo assim, o interessado precisa se deslocar até o Serviço Municipal de Saúde, situado na Rua Senador Souza Naves, n° 487, Sertanópolis - PR. O atendimento é das 08h30 às 11h30 horas e das 13h às 16h30.

No ato da inscrição o candidato deve ter consigo um comprovante de endereço e cópias do documento de identidade e de CPF.

Análise de boletim/histórico escolar

Uma análise de boletim/ histórico escolar será feita, como parte da primeira etapa de classificação dos candidatos do certame. Serão analisadas as notas de 12 matérias do último ano cursado pelo candidato.

O boletim/ histórico escolar deve ser entregue no dia da realização da prova escrita e valerá 5,0 pontos. E falando sobre prova escrita, leia o próximo tópico, que irá falar justamente desta parte.

Prova escrita

Todos os participantes terão que passar por uma prova escrita, no caso, uma redação que valerá 5,0 pontos. A redação precisa ser do tipo dissertativo-argumentativo, tendo entre 20 e 30 linhas. A prova está prevista para ser realizada no dia 16 de fevereiro de 2020, na Escola Municipal Luiz Deliberador, na Rua Doutor Vacyr Gonçalves Pereira, n° 515, e terá duração máxima de duas horas.

Sertanópolis - PR

A cidade de Sertanópolis está localizada no norte do estado do Paraná e a 430 km de Curitiba. De acordo com o IBGE, o município possui um pouco mais de 16,3 mil habitantes e tem como base econômica a agricultura. O local possui diversos cursos d’água e foi fundado oficialmente em 1934.

Edital e validade do processo seletivo

Para ler o edital completo, utilize o código identificador 21091734 no site dos Diários Municipais do Estado do Paraná. O processo seletivo terá validade de um ano, existindo a possibilidade de ser renovado por um período igual de tempo, desde que haja necessidade da administração municipal.

Carlos Rocha
Redator
Jornalista formado (UFG), atualmente redator no site Concursos no Brasil. Foi roteirista do Canal Fatos Desconhecidos (YouTube) por um ano e meio. Produziu conteúdo de podcast para o Deezer. Fez parte da Rádio Universitária (870AM) por três anos e meio como apresentador no Programa Fanático e como repórter, narrador e comentarista da Equipe Doutores da Bola. Fã de futebol, NFL e ouvinte de podcast.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Sertanópolis diretamente no seu e-mail