CMDCA - Rio de Janeiro abre processo seletivo

Vagas são para Conselheiro Tutelar, com gratificação mensal de R$ 3.298

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (CMDCA-Rio) divulgou a Deliberação nº 1.104/2014 – DS/CMDCA, informando que estão abertas as inscrições para concorrer na eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares do Rio de Janeiro. De acordo com comunicado do órgão, o prazo de inscrição foi prorrogado e termina no dia 22 de maio de 2015.

Serão preenchidos os cargos de Conselheiro Tutelar das seguintes localidades: Centro, Zona Sul, Vila Isabel, Méier, Ramos, Madureira, Jacarepaguá, Bangu, Campo Grande, Santa Cruz, Bonsucesso, Coelho Neto, São Conrado/Rocinha, Inhaúma, Guaratiba e Barra e Recreio.  A função proporciona remuneração mensal de R$ 3.298.

Os interessados devem ter nível médio completo, idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município do Rio de Janeiro e experiência em trabalho, de no mínimo dois anos, com crianças e/ou adolescentes em uma das seguintes áreas: a) estudos e pesquisas; b) atendimento direto; c) defesa e garantia de direitos.

As inscrições podem ser feitas na sede da Prefeitura (Rua Afonso Cavalcante, 455, térreo, Cidade Nova) e quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas nos telefones 21- 2976-2993 e 21- 2976-1522.

A seleção preliminar é composta de análise documental e uma prova (objetiva e discursiva) sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, cujo cronograma de aplicação será divulgado oportunamente. Segundo o regulamento, após a publicação do resultado da prova de aferição, o candidato terá até o dia 03 de outubro de 2015 para realização de campanha eleitoral, que vai definir cinco conselheiros titulares e cinco suplentes para cada um dos 16 conselhos tutelares no município, com mandado de 2016 a 2019. 

A Deliberação completa e o informe de prorrogação podem ser acessados no site do CMDCA - RJ: http://cmdcario.com.br/?op=page&id=23&idNot=164

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Rio de Janeiro diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »