Concurso Câmara de São Gonçalo - RJ 2020

Casa Legislativa de São Gonçalo, Rio de Janeiro, deverá abrir um novo edital no próximo ano (Concurso Câmara de São Gonçalo - RJ 2020).

A Câmara de São Gonçalo, Rio de Janeiro, pretende abrir um novo concurso público em breve. Na última audiência pública do ano de 2019, ocorrida em 31 de outubro, os presentes discutiram a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual do Município, assuntos que possuem relação direta com a contratação de pessoal.

Apesar de, nessa audiência*, não se ter discutido especificamente o concurso Câmara de São Gonçalo, já se sabe que a presidência do Legislativo vem articulando uma nova seleção desde o ano de 2018.

O presidente da Casa Legislativa, Diney Marins, anunciou este ano que o novo edital para funcionários não iria tardar, contemplando vagas para os níveis intermediário e superior. Provavelmente, as definições sobre a Comissão, a banca organizadora e demais detalhes sejam conhecidas até o final de 2019, e as provas fiquem para 2020.

A Câmara possui um déficit considerável de servidores. Somente para se ter uma ideia, são cerca de 55 concursados com mais de 30 anos de atividade laborativa, além de um histórico de salários baixos e, até bem pouco tempo, ausência de um plano de reposição de cargos (algo já sanado com a aprovação do Plano de Cargos e Salários, como veremos a seguir).

Plano de Cargos e Salários

A Câmara de São Gonçalo conseguiu aprovar recentemente (janeiro de 2019) o seu Plano de Cargos e Salários. Segundo a assessoria da Casa, foram 33 anos de espera e, nas palavras do Procurador Geral Wanderley Martins, já estava mais do que na hora, uma vez que a "Câmara Municipal tem o dever de adequar a sua realidade aos novos tempos", modernizando a estrutura do seu quadro funcional.

O presidente da Casa, Diney Marins, assegurou, como vimos, que novos cargos serão preenchidos por meio de concursos públicos. O Plano, conforme está exposto no portal da Câmara, tem o intuito claro "de criar uma nova base salarial para provimento de concurso público, bem como a criação, transformação e extinção dos cargos e consolidar novos setores".

Câmara de São Gonçalo fez concursos em 1982 e 2013

O último certame da Câmara de Vereadores de São Gonçalo foi regido pelo edital nº. 01/2012. O objetivo foi preencher 22 vagas nos cargos de Auxiliar Administrativo, Motorista, Telefonista, Agente Administrativo, Técnico Legislativo, Advogado e Controle Interno.

O vencimento anunciado naquele edital foi de até R$ 1.328,50 e a organização de todo o processo de seleção ficou por conta da organizadora INCP (www.incp.org.br). A seleção acabou sendo suspensa.

Antes desse, houve concurso apenas no ano de 1982, ou seja, há 37 anos!

*A audiência tratou de um outro concurso necessário para a administração, que é o do IPASG -  Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de São Gonçalo. Marcelle Cipriani, presidente da instituição, disse que será realizado um novo concurso público.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em São Gonçalo diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
Prefeitura de Volta RedondaNíveis Médio e Superior606
Associação das Pioneiras SociaisAnalista de informática e Biomédico8
CaixaEstagiárioVárias
Câmara de CarmoNíveis Médio e Superior3
Conselho Regional de Química - Terceira RegiãoNíveis Médio e Superior15
Prefeitura de São João da BarraNíveis Médio e Superior87
Prefeitura de SumidouroTodos os níveis de escolaridade115
Veja todos » Concursos Abertos