Concurso DEGASE poderá ser realizado em breve

Concurso DEGASE poderá ser realizado em breve. O órgão já criou a comissão responsável por acompanhar todas as etapas do novo concurso.

Concurso DEGASE poderá ser realizado em breve. O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE) publicou no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, em sua edição de 25 de fevereiro de 2019, a comissão que será responsável por acompanhar todas as etapas do novo concurso do órgão.

Além de definir os nomes, a Portaria DEGASE nº 622/2019 autoriza a comissão a aprovar, junto a CEPERJ, todas as normas referentes ao edital, dando a entender que a banca organizadora de seu novo concurso será mesmo a CEPERJ - Fundação Centro Estadual de Estatística, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro.

O órgão

O Departamento Geral de Ações Socioeducativas é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Educação e sua função é a formação de cidadãos de forma a melhorar a convivência familiar e comunitária.

O órgão foi criado em 1994 no governo de Leonel Brizola e substituiu a Fundação Centro Brasileiro para a Infância e Adolescência (FCBIA).

Último concurso DEGASE

O último concurso DEGASE foi realizado em 2011 pelo CEPERJ. Na época, o concurso teve 500 vagas para os seguintes cargos: Agente Administrativo, Agente Socioeducativo, Técnico de Enfermagem, Técnico de TI, Técnico de Contabilidade, Técnico Segurança de Trabalho, Arquivologista, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Estatístico, Enfermeiro, Enfermeiro do Trabalho, Farmacêutico, Nutricionista, Médico, Musicoterapeuta, Odontólogo, Pedagogo, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional e Professor Educação Física.

A taxa de inscrição, em 2011, era de até R$ 80,00 e os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e de redação. Para alguns cargos, houve prova de títulos.

Em 2015, o DEGASE realizou um processo seletivo, onde abriu mais 332 vagas para os cargos de Pedagogo, Psicólogo, Assistente Social, Médico, Farmacêutico, Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar Socioeducativo e Motorista. O salário chegava a R$ 2.140,50. Para este processo seletivo houve apenas análise curricular e entrevista.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Rio de Janeiro diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaEstagiárioVárias
Câmara de GuapimirimNíveis Fundamental e Superior16
FAETEC - RJNíveis Médio e Superior209
IFFluminenseIntérprete de libras6
MP RJNíveis Médio e Superior18
PGM de Nova IguaçuNíveis Médio e Superior38
Prefeitura de Angra dos ReisTodos os níveis de escolaridade228
Prefeitura de ArealNíveis Fundamental e Superior120
Prefeitura de CordeiroTodos os níveis de escolaridade31
Prefeitura de Laje do MuriaéTodos os níveis de escolaridade112
Veja todos » Concursos Abertos