Concurso TCE RJ 2019 - Analista de Controle Externo

Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (concurso TCE RJ 2019) abrirá vagas para Analista de Controle Externo. Cebraspe é definida como banca.

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE RJ) vai realizar um novo concurso público em breve, sob os cuidados do Cebraspe! O órgão está autorizado a prover 40 vagas no cargo de Analista de Controle Externo, conforme aprovação do Conselho de Administração.

No Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, publicado em 30 de maio de 2019, foi divulgada a Ata do Conselho Superior de Administração do TCE RJ, com a aprovação do regulamento do Concurso Público para o órgão. Ainda nessa publicação, foram especificados os cargos disponíveis para Ciências Contábeis, Controle Externo, Direito e Tecnologia da Informação.

De acordo com nota do próprio TCE RJ, o concurso vai suprir vacâncias ocorridas "após o Estado aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, nos termos da Lei Complementar nº 159/2017". As áreas de formação serão definidas pela Comissão Organizadora do Concurso em breve.

Como a organizadora já está definida, a expectativa é de que até dezembro seja lançado o edital.

Últimos concursos do TCE RJ

O último concurso do TCE RJ para o cargo de Analista de Controle Externo foi realizado em 2012. Na época, foram 100 vagas, das quais 89 foram para a carreira de Analista, nas áreas de administração em saúde, ciências contábeis, controle externo, direito, engenharia civil e tecnologia da informação, além das áreas de engenharia civil e pedagogia.

A seleção foi conduzida pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ). Os candidatos foram avaliados através de prova objetiva, prova discursiva, avaliação de títulos e comprovação de aptidão física e mental.

Já em 2015 o TCE RJ realizou concurso exclusivamente para o preenchimento de três vagas imediatas ao cargo de Auditor Substituto, de nível Superior.

A remuneração inicial para o cargo foi de R$ 28.947,54 e a organização foi da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para concorrer a uma das vagas, era preciso ter mais de 35 e menos de 65 anos de idade, possuir idoneidade moral e reputação ilibada, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, e ter mais de 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos mencionados.

A FGV aplicou, no município do Rio de Janeiro, prova escrita objetiva, provas escritas discursivas, provas orais e avaliação de títulos. O concurso teve validade de dois anos, prorrogável. 

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio de Janeiro diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaEstagiárioVárias
FAETEC - RJNíveis Médio e Superior209
IFFluminenseIntérprete de libras6
MP RJNíveis Médio e Superior18
PGM de Nova IguaçuNíveis Médio e Superior38
Prefeitura de Angra dos ReisTodos os níveis de escolaridade228
Prefeitura de ArealNíveis Fundamental e Superior120
Prefeitura de CordeiroTodos os níveis de escolaridade31
Prefeitura de Laje do MuriaéTodos os níveis de escolaridade112
Prefeitura de MaricáGuarda civil municipal200
Veja todos » Concursos Abertos