Concurso PMERJ Saúde: edital com 67 vagas pode sair até final de 2020

Edital do concurso PMERJ Saúde (Polícia Militar do Estado do RJ) é esperado para o segundo semestre de 2020. Pandemia pode atrasar processo de escolha da banca.

Concurso PMERJ Saúde - a foto mostra profissionais da área da saúde conversam num hospital, provavelmente analisando prontuários

Vagas previstas para a área da Saúde na Polícia Militar RJ - Foto: Piqsels

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai abrir novas vagas para servidores da saúde (concurso PMERJ Saúde). Com despachos de autorização publicados desde dezembro de 2019 para que o certame aconteça no presente ano, resta apenas a definição da organizadora responsável.

De acordo com os documentos publicados na edição do Diário Oficial do Estado de 16 de dezembro de 2019, as vagas ficarão assim distribuídas:

  • 25 vagas no cargo de Cabo PM Especialista;
  • 42 vagas no cargo de Oficial Médico do Quadro de Oficiais de Saúde.

O último concurso para profissionais da saúde na PMERJ ocorreu no ano de 2010, com oferta de 573 vagas no Estágio Probatório de Adaptação de Oficiais do Quadro de Saúde.

Acompanhe todos os detalhes do concurso previsto.

Situação atual do concurso PMERJ Saúde

Para que o concurso aconteça, como dissemos, ainda falta ser contratada a organizadora. Assim que o governo do estado tiver informações concretas a respeito, atualizaremos esta notícia. 

Sabemos que a situação de todos os estados da federação é complexa devido à eclosão da pandemia da COVID-19 a partir do segundo trimestre de 2020. Isso poderá atrasar o cronograma previsto.

Mas os candidatos não devem esmorecer e sim prosseguir se preparando. A expectativa é de que até o final de 2020 o edital seja publicado.

Concurso PMERJ Saúde: cargos e remunerações

As 42 vagas do Quadro de Oficiais da Saúde serão destinadas a profissionais Médicos em diferentes especialidades. A remuneração inicial pode chegar a aproximadamente R$ 6.014.

Já as 25 oportunidades na carreira de Cabo PM Especialista serão para Técnicos em Enfermagem. Remuneração inicial pode ser de R$ 3.246. 

Concurso PMERJ Saúde: requisitos

Na seleção públicas de 2010, alguns dos requisitos essenciais para se disputar as vagas na Saúde da PMERJ foram as seguintes:

  • Ser reservista das Forças Armadas, Auxiliares ou portador do Certificado de Dispensa de Incorporação por excesso de contingente, no caso de candidato civil masculino;
  • Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos;
  • Ter altura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m para o sexo masculino, e de 1,60m para o sexo feminino;
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Não ter sido licenciado o ex-militar de Corporação Militar, Policial Militar ou de qualquer Unidade da Federação, por motivos disciplinares ou judiciais;
  • Ter boa conduta social;
  • Os candidatos aos cargos de Médico deverão apresentar o diploma de Graduação no Curso de Medicina e certificado de aproveitamento de programa de Residência Médica na especialidade de seu interesse.

As sete etapas do Concurso PMERJ Saúde

Os profissionais da saúde que participaram do último concurso, organizado por comissão da própria PMERJ, foram submetidos a estas sete etapas de seleção:

  • Prova Escrita (questões objetivas e/ou discursivas, dependendo da área);
  • Exame Antropométrico;
  • Exame Físico;
  • Exame Médico;
  • Exame Social e Documental;
  • Exame Psicológico; e
  • Prova de Títulos.

Concurso PMERJ para Soldados em pauta

Além da Saúde, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro prepara uma nova nova seleção pública que terá a oferta de 2.000 vagas para Soldados. Segundo o governador Witzel, o estado tem o "compromisso de recompor a Polícia Militar".

No momento, prossegue em andamento o processo licitatório para contratação da organizadora. Saiba mais em nossa matéria exclusiva sobre o concurso para Soldados da PMERJ.

Edital / Publicações

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio de Janeiro diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Exército - IME
Níveis Médio e Superior
104
Câmara de Japeri
Níveis Fundamental e Médio
10
Câmara de Pinheiral
Todos os níveis de escolaridade
10
IMBEL - Indústria de Material Bélico do Brasil1
IPASG de São Gonçalo
Níveis Médio e Superior
11
Prefeitura de Paty do Alferes
Todos os níveis de escolaridade
48
Prefeitura de São Gonçalo
Níveis Médio e Superior
31
Prefeitura de São Gonçalo
Todos os níveis de escolaridade
379
Prefeitura de São Gonçalo40
RioSaúde
Nível Superior
41
Veja todos » Concursos Abertos