Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

Concurso Polícia Militar - RJ 2014

Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro abre 120 vagas para Curso de Formação de Oficiais (nível médio).

Publicado em Comunicar erro

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro abriu as inscrições para o concurso público de admissão ao Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares (CFOPM/2014). Serão providas 120 vagas, com rendimento de R$ 2.077.27, voltadas para candidatos de ambos os sexos, com idade entre 18 e 30 anos, e que possuam nível médio completo. Para aqueles candidatos que já são Policiais Militares do RJ, não haverá limite de idade.

O concurso será executado pela empresa Exatus Promotores de Eventos e Consultoria e o preenchimento das vagas está previsto para o ano de 2014. Em virtude da natureza do cargo não há reserva de vagas para deficientes físicos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da Exatus (www.exatuspr.com.br), até 29 de abril de 2014, observado o horário de Brasília. Os candidatos que não possuem acesso a internet poderão comparecer ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), que fica na Avenida Marechal Fontenelle n.º 2906, Sulacap, Rio de Janeiro, entre 09horas e 17horas. O valor de inscrição será de R$ 76,50.

A aplicação da prova objetiva e de redação está prevista para o dia 18 de maio de 2014 e será realizada na cidade do Rio de Janeiro. O local, a sala e o horário de realização das provas serão confirmados e disponibilizados pela organizadora até 12 de maio de 2014.

O gabarito será divulgado na data prevista de 21 de maio e o resutado final do certame será publicado na data prevista de 07 de julho de 2014. Também haverá Avaliação de Títulos, mas de caráter apenas classificatório, dentre outras etapas.

O Curso de Formação de Oficiais terá duração de três anos e em período de tempo integral, podendo ser em regime de internato, e será realizado na Academia de Policia Militar Dom João VI. Após conclusão do Curso com aproveitamento, os Alunos Oficiais serão declarados Aspirantes a Oficial PM e posteriormente lotados e distribuídos nas Unidades da PMERJ.

O concurso público terá validade de apenas três meses, contados da data de sua homologação.

O edital integral e outras atualizações podem ser vistas no site da organizadora.

Concursos RelacionadosVagas
UFF - Universidade Federal FluminenseTodos os níveis de escolaridade113
Assembleia Legislativa do Estado do Rio de JaneiroEstagiário45
CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro Nível Superior3
Prefeitura de CambuciTodos os níveis de escolaridade80
Prefeitura de Silva JardimNíveis Médio e Superior104
Prefeitura do Rio de JaneiroNível Superior363
Rede SARAH (Associação das Pioneiras Sociais)Nível Médio/Técnico32
TRF - Tribunal Regional Federal da 2ª RegiãoJuiz federal substituto 50
Tribunal de Justiça do Rio de JaneiroBacharel em direitoVárias
UFF - Universidade Federal FluminenseProfessor2
Veja todos » Concursos Abertos