Concurso Prefeitura de Porto Real - RJ 2018: RBO é contratada

Prefeitura Municipal de Porto Real – RJ já definiu a empresa que realizará o concurso público para o preenchimento de mais de 130 vagas.

A empresa RBO será a organizadora do novo concurso da Prefeitura de Porto Real, cidade do interior do Rio de Janeiro. Dessa forma, a publicação do edital está mais próxima. A meta da Prefeitura é selecionar candidatos para ocuparem 139 vagas, distribuídas entre os níveis médio e superior.

A RBO é uma empresa experiente na realização de concursos, atuando na consultoria e assessoria pública desde junho de 2001. Entre os concursos recentes realizados pela RBO, podemos destacar como exemplos os do CRESS MT, SAECIL - Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme (SP), Câmara de Vargem Grande do Sul (SP), Prefeituras de Barueri, Jacupiranga, Tambaú, Barra do Turvo, Carapicuíba e Caieiras (SP), CPTM e FUNBEPE.

Diversas áreas

O concurso terá vagas para a área administrativa, além de vagas para as áreas da educação, de saúde e de esportes. As remunerações para os candidatos selecionados variarão de R$ 1.593,99 a R$ 11.592,58.

Provas

As provas elaboradas pela RBO deverão ser aplicadas até 90 dias após a publicação oficial do edital, que está previsto para ser lançado até a segunda metade de agosto de 2018. Estão previstas provas de conhecimentos gerais e específicos e provas de análise de títulos.

Os conteúdos de cada disciplina a serem cobrados nas provas constarão no edital oficial.

Exoneração de pessoal comissionado

De acordo com o prefeito de Porto Real (RJ), Ailton Marques, o novo concurso público tem como objetivo repor os profissionais não concursados ou comissionados, que, atualmente, estão ocupando cargos. Estão previstos outros concursos no ano de 2019, seguindo o prefeito de Porto Real.

Os funcionários não concursados ou que são comissionados deverão ser exonerados de seus cargos até a data ainda a ser definida pela Prefeitura de Porto Real. As exonerações obedecem a uma lei do Supremo Tribunal Federal (STF), que não permitirá mais que alguns tipos de cargos sejam ocupados por profissionais não aprovados em concursos públicos, como é o caso de funcionários que têm cargos por comissão ou por processo seletivo sem a aprovação em provas.

Sobre Porto Real – RJ

Porto Real é uma cidade carioca que fica a cerca de 280 km da capital, Rio de Janeiro. A cidade maior mais próxima do município é Resende.

Porto Real se emancipou de Resende no ano de 1995. O município conta, hoje, com cerca de 19 mil habitantes e possui uma área de, aproximadamente, 50.800 km² - além de ser reconhecida como a 1ª colônia italiana no Brasil.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Porto Real diretamente no seu e-mail