Concurso Procuradoria Geral do Estado - RJ: edital em breve!

Conforme publicação feita no Diário Oficial do Estado, fica aprovado o 18ª Concurso Procuradoria Geral do Estado - RJ. Em breve o edital deverá ser publicado.

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro tornou público através do Diário Oficial, edição do dia 30 de novembro de 2018, que estará realizando em breve um novo concurso público.

Para concorrer as vagas será necessário atender os seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro;
  • Ser bacharel em Direito, por Faculdade oficial ou reconhecida;
  • Ter exercido, pelo mínimo de 3 anos, atividade que envolva a aplicação de conhecimentos jurídicos;
  • Não ter antecedentes criminais, de improbidade administrativa ou disciplinares que o inabilitem para o exercício do cargo;
  • Ser, ou não, portador de deficiência, indicando, neste último caso, o tipo de deficiência, e a necessidade, se houver, de condições especiais para a realização da prova;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e do serviço militar.

O pedido de inscrição poderá ser feito pessoalmente ou por procuração, na sede da Procuradoria Geral do Estado, na Rua do Carmo, 27, 2º andar - Centro - Rio de Janeiro (RJ) ou no site www.pge.rj.gov.br. A taxa de inscrição será de R$ 250,00.

O concurso constará de:

- Prova escrita geral;

- Provas escritas específicas;

- Provas orais;

- Prova de títulos.

As provas escritas e orais versarão sobre as seguintes matérias: 1. direito administrativo; 2. direito processual civil; 3. direito constitucional; 4. direito civil e comercial; 5. direito tributário; 6. relações de trabalho e previdência na administração pública.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio de Janeiro diretamente no seu e-mail