Concurso Prefeitura Teresópolis - RJ: contrato com banca é suspenso

O contrato com o Instituto AOC para realização do concurso Prefeitura Teresópolis foi suspenso temporariamente por causa da pandemia de COVID-19.

Concurso Prefeitura Teresópolis - a foto mostra um caderno e materiais de estudo

Saiba mais sobre o concurso! - Foto: Pixabay

A Prefeitura de Teresópolis, no Rio de Janeiro, suspendeu temporariamente o contrato nº 001.01.2020 firmado com o Instituto AOC conforme publicação no Diário Oficial de Teresópolis, edição extra de 28 de maio de 2020.

O contrato refere-se à prestação de serviços para planejamento, organização e realização de concurso Prefeitura Teresópolis para provimento de cargos efetivos no magistério de Teresópolis. A suspensão seguirá até quando perdurar a impossibilidade de realização de eventos em virtude de medidas de saúde que objetivam o enfrentamento à pandemia de COVID-19.

Sobre o futuro concurso Prefeitura de Teresópolis

De acordo com o edital de licitação, disponível no site da Prefeitura de Teresópolis, o novo concurso Teresópolis visa a contratação de 301 novos servidores.

As oportunidades serão para profissionais de nível superior, nos cargos de Professor I (anos finais do ensino fundamental) e Professor II (educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental) para provimento de cargos efetivos e formação de cadastro de reserva do quadro do magistério da Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis.

A realização deste concurso é justificado por conta do término em 2015 da validade do último concurso público, realizado em 2011, para os cargos de Professor I e Professor II, resultando na existência de cargos vagos.

Último concurso Prefeitura de Teresópolis

Em 2010, a Prefeitura de Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, lançou edital de concurso público para provimento de vagas na secretaria municipal de educação. Ao todo foram ofertadas 172 vagas para cargos de nível Superior e Magistério, com carga horária de 16 a 22h semanais e remuneração variada entre R$ 820,02 a R$ 1.275,49.

As oportunidades eram para Professor de Educação Básica I nas especialidades Educação Artística, Educação Física, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Geografia, História e Ciências, e para Professor de Educação Básica II na especialidade de Ensino Fundamental Anos Iniciais e Educação Infantil.

O Concurso Público foi composto de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos a todos os cargos/especialidades.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Teresópolis diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Exército - IME
Níveis Médio e Superior
104
ANCINE
Estágio
Várias
Câmara de Japeri
Níveis Fundamental e Médio
10
Câmara de Pinheiral
Todos os níveis de escolaridade
10
Prefeitura de Rio das Ostras
Todos os níveis de escolaridade
97
Prefeitura de São Gonçalo
Todos os níveis de escolaridade
379
Prefeitura de São Gonçalo
Níveis Médio e Superior
31
RioSaúde
Nível Superior
9
Veja todos » Concursos Abertos