Eletrobras - RJ abre vagas para o Programa Jovem Aprendiz

As Centrais Elétricas Brasileiras S.A. - Eletrobras oferece mais de 20 vagas para Jovens Aprendizes.

As Centrais Elétricas Brasileiras S.A. - ELETROBRAS, anunciou a abertura das inscrições referentes ao processo seletivo regido pelo edital de 3 de maio de 2019, com o intuito de preencher 25 vagas, sendo 20 imediatas e 5 para formação de cadastro reserva para Jovens Aprendizes, na fase de formação teórica do curso de assistente administrativo. Este processo seletivo será organizado pelo SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, através da unidade SENAI Laranjeiras.

O contratado receberá como remuneração o valor de um salário mínimo-hora (piso nacional). Além da remuneração especificada, a empresa oferece como benefícios: auxílio transporte e auxílio-alimentação ou auxílio-refeição.

De acordo com o edital, a prática profissional será subsequente ao curso de formação do SENAI, portanto, ocorrerá após a conclusão da etapa escolar.

Pré-requisito
- Declaração que comprove estar cursando pelo menos o 9º ano do ensino fundamental (ou estar cursando o nível médio);
- Diploma/ Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Para os aprendizes portadores de deficiência - PcD serão reservadas 5% (cinco por cento) das vagas existentes neste processo.

Inscrições

A Inscrição será realizada através do envio do formulário de inscrição, devidamente preenchimento (disponível no site  www.eletrobras.com na área "Trabalhe conosco"), para o e-mail: jovemaprendiz_eletro@eletrobras.com, das 9h do dia 6 até às 12h do dia 7 de maio de 2019.

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos originais, para a confirmação da inscrição:

  • Original da cédula de identidade dentro da validade;
  • Original do CPF do próprio candidato;
  • Comprovante de escolaridade, constando série e turno em que está matriculado (declaração emitida no máximo 30 dias antes da inscrição) ou histórico ou certidão;
  • Comprovante de residência;
  • Certificado de reservista para os jovens com 18 anos completos;
  • Carteira de trabalho;
  • Título de eleitor para os jovens com 18 anos completos.

Os candidatos que desejarem a pontuação extra, também deverão entregar a documentação abaixo no dia da prova:

  • Declaração de Escolaridade atualizada, ou Certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio, para os candidatos que não estejam estudando, ambos emitidos por Instituição de Ensino Pública.
  • Declaração de baixa renda, através de apresentação do Número de Inscrição no Cadastro Único (Pode ser obtido através da ferramenta Consulta Cidadão: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/index.php), que pode ser através do Cartão do Programa Bolsa Família, desde que esteja em condição regular.

Provas

Os inscritos serão avaliados por meio de provas escritas, na data provável de 15 de maio de 2019, com início às 9h e término às 12h, nas instalações do SENAI, localizada na Rua São Francisco Xavier nº 417 - Maracanã, Rio de Janeiro/RJ.

O resultado final da presente seleção será publicado no Diário Oficial da União e disponibilizado no site da Eletrobras - www.eletrobras.com.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Rio de Janeiro diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CREMERJNíveis Médio e Superior21
IBGEAnalista censitário400
Prefeitura do Rio de JaneiroTodos os níveis de escolaridade58
UNIRIONíveis Médio e Superior39
CAIXAEstagiárioVárias
Prefeitura de ItaperunaTodos os níveis de escolaridade374
Prefeitura de Rio BonitoTodos os níveis de escolaridade139
Prefeitura de Rio de JaneiroEstagiário40
Prefeitura de Silva JardimTodos os níveis de escolaridade86
SAAE de Barra MansaTodos os níveis de escolaridade137
Veja todos » Concursos Abertos