Hospital Federal do Andaraí - RJ: Seleção será realizada em breve

A expectativa é de que 35 profissionais da saúde sejam contratados por tempo determinado.

Foi publicada, no Diário Oficial da União, de 12 de setembro de 2019, a Portaria Interministerial nº 325, pelo Ministério da Economia/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, que autoriza a contratação de 35 profissionais de nível superior para atuar no Hospital Federal do Andaraí (HFA), no Rio de Janeiro.

De acordo com a publicação, as 35 vagas serão para o cargo de Enfermeiro. Os profissionais deverão ser contratados por meio da realização de Processo Seletivo Simplificado ou poderá ser contratado profissional selecionado em processo seletivo anteriormente realizado, desde que não tenha sido por exclusiva análise curricular.

O prazo de validade dos contratos será de seis meses com possibilidade de prorrogação, desde que devidamente justificada pelo Ministro de Estado da Saúde. Em breve o edital de Processo Seletivo deve ser publicado.

Hospital Federal do Andaraí (HFA)

O Hospital Federal do Andaraí (HFA), vinculado ao Ministério da Saúde, é a principal referência de assistência na área da grande Tijuca. Para atender a esse público, a unidade possui uma das maiores emergências do município, preparada para receber casos graves como politraumatizados, vítimas de enfartes, acidentes vasculares cerebrais e queimaduras, assim como ferimentos por arma de fogo.

É uma unidade de média e alta complexidade. Entre os serviços prestados estão os de oncologia, microcirurgia, cirurgia plástica, suporte a grandes traumas e Unidade de Terapia Coronariana. Também possui um Centro de Tratamento de Queimados que é referência em todo o estado, atendendo pacientes desde a emergência até a intervenção cirúrgica.

Márcia Andréia
Redatora
Jornalista no Portal Concursos no Brasil, estudou Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduanda em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Dom Alberto.
Atuou na produção da Record Bahia, na assessoria de comunicação da Prefeitura de Correntina - BA, na redação do Jornal do Sudoeste, dentre outras atividades na área de propaganda.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Rio de Janeiro diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
RioSaúde
Níveis Médio e Superior
99
CaixaVárias
EMGEPRON - Empresa Gerencial de Projetos Navais
Níveis Médio e Superior
31
Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro2.000
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »