Ministério da Saúde abre concurso para o Rio de Janeiro

Seleção é para contratar 2.493 profissionais de saúde e gestão hospitalar para atuar em seis hospitais e dois institutos federais no Rio de Janeiro.

O Ministério da Saúde contrata, nos próximos 20 dias, um total de 2.493 profissionais de saúde e gestão hospitalar para atuar em seis hospitais e dois institutos federais no Rio de Janeiro. A contratação se dará por meio de processo seletivo, que tem período de inscrições aberto até 22 de janeiro de 2016.

Os interessados podem se inscrever pelo site do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (NERJ) no seguinte link: http://www.nerj.rj.saude.gov.br/digad/

Distribuição das vagas

Serão contratados por até dois anos: 693 Médicos, 605 Enfermeiros, 580 Técnicos de Enfermagem, 341 Analistas de Gestão e 274 Técnicos de Suporte, conforme portaria divulgada no dia 06 de janeiro. Os recursos para essas contratações serão repassados mensalmente pelo Ministério da Saúde às unidades federais.

Substituições: dos 2.493 postos de trabalho, 1.570 foram abertos em substituição aos profissionais que terão seus contratos vencidos no próximo mês. Assim, além da substituição, haverá um adicional de quase mil profissionais que reforçarão a assistência na rede de saúde do Rio de Janeiro, apoiando ainda um eventual crescimento da demanda por conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

De acordo com o Ministério da Saúde, a contratação dos profissionais proporcionará a ativação de mais 34 leitos de UTI, distribuídos nos hospitais do Andaraí, de Bonsucesso, de Ipanema, da Lagoa e no Federal dos Servidores do Estado. Com isso, será possível realizar mais 3.600 internações por ano na rede federal de saúde no Rio de Janeiro. Também serão ativados mais 120 leitos cirúrgicos nos hospitais da Lagoa, do Andaraí, de Ipanema e no Federal dos Servidores do Estado, abrindo espaço para a realização de mais 3.600 cirurgias feitas anualmente.

Além dessas unidades, também contarão com o reforço o Hospital Federal Cardoso Fontes, o Instituto Nacional de Cardiologia e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia.

O edital de contratação estará disponível no site do Ministério da Saúde a partir da tarde desta quinta-feira, 07 de janeiro de 2016.

Com informações do Ministério da Saúde (http://goo.gl/80iYi9).

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Ministério da Saúde diretamente no seu e-mail

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »