NUCLEP (RJ) abre processo seletivo para aprendizes

Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A - NUCLEP - promove processo seletivo para o programa de aprendizagem em curso profissionalizante no SENAI.

Com a publicação do edital 001/2019, encontra-se aberto o processo seletivo da NUCLEP (Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A), cuja fábrica se localiza na cidade de Itaguaí, Rio de Janeiro. A oportunidade se destina à ocupação de 40 vagas para contratação de aprendizes.

Os jovens aprendizes irão integrar o programa de aprendizagem em curso profissionalizante no SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A FUNRIO é organizadora responsável pelo processo de seleção NUCLEP.

A remuneração será definida na contratação, mas vale lembrar que os aprendizes ainda terão direito a uniforme, equipamento de proteção individual, seguro de acidente e vale transporte.

Exigências para participar

Além da nacionalidade (brasileira ou portuguesa), o candidato interessado precisa cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter pelo menos o Ensino Fundamental ou equivalente concluído até a data da inscrição;
  • Ter nascido entre 04 de março de 1998 e 04 de fevereiro de 2002 (caso seja candidato que concorrer como Pessoa com Deficiência (PcD), a idade máxima pode ser de 24 anos na data de contratação);
  • Não ter participado de programas de aprendizagem promovidos pela NUCLEP;
  • Possuir aptidão física, psicológica, coordenação motora, força muscular e cognição compatível.

Inscrições NUCLEP

Os candidatos interessados devem efetuar a inscrição no endereço eletrônico da FUNRIO (www.funrio.org.br) até o dia 15 de dezembro de 2019.

Quem optar por se isentar do pagamento da taxa, no valor de R$ 52,00, deve atentar para o prazo específico, que é somente até 03 de dezembro de 2019.

A taxa deve ser paga por meio de boleto bancário gerado após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line.

Processo seletivo NUCLEP

A seleção NUCLEP vai ser composta por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de documentos e pré-requisitos. Além dessas duas etapas iniciais, haverá avaliação médica.

A avaliação escrita objetiva está prevista para ser aplicada no dia 12 de janeiro de 2020, com duração quatro horas, iniciando às 09 horas, horário de Brasília.

O edital é enfático ao informar que os "reprovados na prova objetiva serão eliminados do certame e não constarão da relação de classificação".

Treinamento e contrato de aprendizagem NUCLEP/SENAI

O responsável por acompanhar todo o Curso de Aprendizagem Industrial do SENAI de Itaguaí será o Centro de Treinamento Técnico da NUCLEP.

Os aprendizes aprovados e incorporados ao programa assinarão contrato especial com vigência máxima de 24 meses, tempo no qual terão à disposição todos os recursos necessários ao desenvolvimento da formação profissional.

O prazo de validade do processo seletivo NUCLEP será de apenas um ano.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos NUCLEP diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Cabo Frio
Todos os níveis de escolaridade
980
Prefeitura do Rio de Janeiro
Nível Superior
38
Câmara de Três Rios
Todos os níveis de escolaridade
13
Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro
Todos os níveis de escolaridade
34
Prefeitura de Carmo
Todos os níveis de escolaridade
71
Prefeitura de Itaboraí
Níveis Médio e Superior
653
RioSaúde
Nível Superior
10
RioSaúde
Todos os níveis de escolaridade
7
RioSaúde
Nível Superior
4
Veja todos » Concursos Abertos