Prefeitura de Duque de Caxias - RJ publica edital de processo seletivo

Prefeitura de Duque de Caxias - RJ abre processo seletivo com o objetivo de preencher centenas de vagas na Secretaria Municipal de Educação.

A Prefeitura de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, publicou o edital de seu processo seletivo nº 002/2019 destinado ao preenchimento de 540 vagas temporárias, mais formação de cadastro reserva, para profissionais de níveis médio e superior. A remuneração varia de R$ 1.336,00 a R$ 2.421,77. As vagas são destinadas à Secretaria Municipal de Educação.

Vagas

As oportunidades serão distribuídas entre as funções de Intérprete de Libras, Instrutor de Libras, Assistente em Educação de Surdos, Instrutor de Braille, Agente de Apoio à Inclusão (formação em Magistério, Licenciatura, Pedagogia ou Enfermagem - veja especificações no edital) e Monitor de Transporte e Apoio Escolar.

Além do vencimento, os profissionais contratados terão direito a férias e décimo terceiro salário, porém, não será concedido vale transporte, anotação na CTPS ou depósito no FGTS.

Estas vagas são temporárias e o contrato terá duração de até 12 meses, podendo haver prorrogação por igual período, conforme necessidade do município.

Inscrições

As inscrições serão realizadas apenas via internet, através do endereço eletrônico http://smeduquedecaxias.rj.gov.br.

Para as vagas de Agente de Apoio à Inclusão as inscrições ocorrem entre os dias 12 e 16 de agosto de 2019. Para as demais vagas, as inscrições serão realizadas até 09 de agosto de 2019.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto por análise curricular, produção textual e entrevista, valendo até 15 pontos, sendo que cada uma destas etapas valerá 5 pontos.

A pontuação da análise curricular obedecerá aos seguintes critérios:

  • Experiência profissional: 0,50 ponto a cada seis meses de experiência em atividades compatíveis com a função em disputa, até o limite de 2 pontos;
  • Conhecimento básico em informática: 1 ponto;
  • Graduação: 1 ponto;
  • Pós-graduação: 1 ponto.

Em caso de empate nas notas, terá preferência o candidato de idade mais elevada, conforme o disposto no Estatuto do Idoso. Caso persista o empate, será selecionado o candidato com a maior pontuação na experiência profissional.

Validade

O prazo de validade deste processo seletivo é de 24 meses, podendo haver prorrogação por igual período.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias - RJ.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Duque de Caxias diretamente no seu e-mail