Prefeitura de Santa Maria Madalena - RJ abre seletivo na educação

Vagas serão destinadas a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Santa Maria Madalena - RJ, para o ano letivo 2019.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, no estado do Rio de Janeiro, publicou o edital nº 001/2019 referente ao seu processo seletivo simplificado que irá preencher 46 vagas temporárias para profissionais de níveis fundamental, médio (magistério) e superior para atender às necessidades da rede municipal de ensino.

Vagas

As vagas serão distribuídas entre os cargos de Auxiliar de Creche, Auxiliar de Serviços Gerais, Professor de Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Professor do segundo segmento do Ensino Fundamental.

As vagas acima serão temporárias e o contrato terá prazo máximo de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

A jornada de trabalho para os cargos de Professor será de 25 horas semanais, sendo 2/3 em atividades de docência e 1/3 em atividades extra-classe (planejamento das aulas e reuniões pedagógicas). Para os demais cargos, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

Os vencimentos variam de R$ 954,00 a R$ 1.841,51.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 21 e 25 de janeiro de 2019, das 08 às 12 horas e das 13 às 16 horas, apenas de forma presencial, na Sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena, que fica localizada na Rua Onório Dubois (CIEP Graciano Cariello Filho), s/nº.

No ato de inscrição o candidato deverá apresentar cópia de seu documento de identidade, CPF e comprobatórios do Curriculum Vitae, em envelope pardo e lacrado.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por análise de qualificação e experiência profissional, valendo até 100 pontos. Nesta prova, serão aceitos os seguintes títulos:

  • Professor: graduação, especialização, mestrado, cursos de extensão e experiência profissional;
  • Auxiliar de Serviços Gerais: ensino fundamental incompleto, ensino fundamental completo e experiência profissional;
  • Auxiliar de Creche: ensino fundamental completo, ensino médio completo e experiência profissional.

A classificação final dos candidatos será feita em ordem, pela soma dos pontos obtidos na análise do currículo, para cada um dos cargos em disputa. Em caso de empate, serão utilizados os seguinte critérios:

  1. Candidato idoso, conforme o disposto no parágrafo único do Art. 27 da Lei Federal nº 10.741/2003;
  2. Candidato com o maior tempo de experiência no cargo a que concorre;
  3. Candidato com a maior titulação na área a qual concorre;
  4. Candidato com a maior idade, contados os anos, os meses e os dias.

Validade

O prazo de vigência deste processo seletivo será de 12 meses a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Santa Maria Madalena - RJ.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Santa Maria Madalena diretamente no seu e-mail