Processo Seletivo SEEDUC - RJ abre 827 vagas para Professor

Voltada para a área da Educação, a oferta do Processo Seletivo SEEDUC - RJ prevê carga horária entre 16 e 30 horas semanais de trabalho e contratação imediata.

processo seletivo seeduc rj

Concurseiros fluminenses, chegou a vez de vocês! A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC - RJ) abriu seleção na área da Educação. Estão sendo oferecidas 827 vagas para o cargo de Professor para atuar em turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública. O Processo Seletivo SEEDUC - RJ tem o objetivo de suprir as necessidades da rede pública e terá validade até o dia 22 de dezembro de 2020, último dia letivo previsto no calendário escolar.

Quais são as vagas?

A oferta do Processo Seletivo SEEDUC - RJ está dividida entre duas categorias:

  • Docente I: 777 vagas, sendo 585 com carga horária de 16 horas semanais de trabalho e 192 com carga horária de 30 horas semanais de trabalho para atuação nos Anos Finais do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio, para necessidades ao longo do ano letivo atual;
  • Docente II: 50 vagas com carga horária de 22 horas semanais de trabalho para atuação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, para Unidades Escolares Prisionais e Socioeducativas.

Do total, 5% estão reservados para pessoas com deficiência, 10% para candidatos hipossuficientes e 20% para negros e índios. Os requisitos para investidura nas funções são:

  • Para Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Curso de Ensino Médio na Modalidade Normal ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação para lecionar;
  • Para Ensino Fundamental e Ensino Médio: Licenciatura Plena e/ou formação específica prevista na legislação em vigor para lecionar as disciplinas do currículo oficial.

Como se inscrever no Processo Seletivo SEEDUC – RJ

O período de inscrições fica aberto entre 06 e 15 de março de 2020 e para se inscrever os interessados devem acessar este link. Não serão aceitas inscrições feitas por outras vias.

Os candidatos podem optar por concorrer às duas modalidades desde que possua a devida habilitação, mas havendo convocação será necessário escolher apenas uma.

Etapa única de classificação

O Processo Seletivo SEEDUC - RJ será composto de apenas uma etapa no formato de Avaliação de Títulos e Experiência. Para tanto, os interessados devem entregar seus certificados no ato da inscrição. Serão analisados os documentos de acordo com as categorias ofertadas:

Para a função de Professor Docente II:

  • Curso de Ensino Médio na Modalidade Normal ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação para lecionar nos anos iniciais do Ensino Fundamental: apresentação obrigatória;
  • Graduação de Nível Superior na área de Educação (diferente da apresentada como requisito mínimo para a contratação: 01 ponto;
  • Pós-graduação lato sensu de Especialização na área de Educação, com carga horária mínima de 360 horas: 02 pontos;
  • Pós-graduação stricto sensu Mestrado ou Doutorado na área apresentada para contratação: 02 pontos.

Para o cargo de Professor Docente I:

  • Licenciatura Plena e/ou formação específica para lecionar as disciplinas do currículo oficial ou Curso Superior com Complementação Pedagógica: apresentação obrigatória;
  • Graduação de Nível Superior na área de Educação (diferente da apresentada como requisito mínimo para a contratação: 01 ponto;
  • Pós-graduação lato sensu de Especialização na área de Educação, com carga horária mínima de 360 horas: 02 pontos;
  • Pós-graduação stricto sensu Mestrado ou Doutorado na área apresentada para contratação: 02 pontos.

Também será contabilizado o Tempo de Serviço em unidade escolar da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro - SEEDUC:

  • Até um ano: 02 pontos;
  • Mais de um ano até dois anos: 03 pontos;
  • Mais de dois anos até cinco anos: 04 pontos;
  • Mais de cinco anos: 05 pontos.

E o Tempo de Serviço em escola municipal, federal, de outro Estado da federação ou escola particular:

  • Até um ano: 01 ponto;
  • Mais de um ano até dois anos: 02 pontos;
  • Mais de dois anos até cinco anos: 03 pontos;
  • Mais de cinco anos: 04 pontos.

Os contratos são de caráter temporário tendo prazo de duração de até um ano. Você encontra o edital completo no site da Secretaria Estadual de Educação. Leia-o com bastante atenção para ficar por dentro de todos os detalhes e veja também outras seleções abertas no estado do Rio de Janeiro.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio de Janeiro diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Pinheiral
Todos os níveis de escolaridade
10
IPASG de São Gonçalo
Níveis Médio e Superior
11
IPREVI de ItatiaiaVárias
Marinha do BrasilVárias
Prefeitura de Itatiaia
Todos os níveis de escolaridade
83
Prefeitura de Paty do Alferes
Todos os níveis de escolaridade
48
Prefeitura de Piraí
Nível Superior
5
Prefeitura de São Gonçalo40
Prefeitura de São Gonçalo
Níveis Médio e Superior
31
Prefeitura de São Gonçalo
Todos os níveis de escolaridade
379
Veja todos » Concursos Abertos