Processo seletivo RioSaúde oferta vaga na área da saúde

O processo seletivo RioSaúde está oferecendo salário de R$ 6.492,50 e a seleção será feita por prova de títulos. Veja qual é o cargo em disputa.

Processo seletivo RioSaúde: a foto mostra o estetoscópio e caneta sobre ficha de papel

Vaga para profissional de nível superior. - Foto: Pixabay

A Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) anunciou o edital nº 017/2021 de seu processo seletivo visando preencher uma vaga. O processo seletivo RioSaúde vai contratar Médico que irá atuar em Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)

Você sabia que a Medicina está entre as melhores áreas para quem quer prestar um concurso público? Confira em nosso artigo a lista das melhores formações para quem busca uma vaga em concurso.

Vaga do processo seletivo RioSaúde

A oportunidade para Médico CAPS possui jornadas de 20 horas semanais de trabalho e salário de R$ 6.492,50. Os requisitos do processo seletivo RioSaúde são:

  • Graduação em Medicina;
  • Registro no CRM;
  • Um ano de experiência como Médico em CAPS ou ter concluído/estar cursando residência/especialização em Psiquiatria ou Atenção Psicossocial.

Inscreva-se no processo seletivo RioSaúde

As inscrições já estão abertas e serão realizadas, apenas via internet, por meio do site da Prefeitura do Rio de Janeiro/RioSaúde. Os candidatos poderão se inscrever no período de 01 até 09 de março de 2021.

É necessário preencher os dados solicitados no cadastro, incluindo aqueles referentes à sua formação e experiência profissional para pontuação. Todas as informações prestadas na inscrição do processo seletivo RioSaúde deverão ser comprovadas por meio de apresentação dos documentos em caso de convocação para a vaga.

Conforme definição do Ministério da Saúde, não será admitida a inscrição de profissionais com idade a partir de 60 anos. 

Análise curricular do processo seletivo RioSaúde

Como já é de costume nas avaliações do processos seletivos realizados pela RioSaúde, os candidatos serão classificados conforme pontuação obtida na prova de títulos. A pontuação será dada por:

  • Residência em Psiquiatria ou Saúde da Família (concluída ou cursando): 10 pontos por ano, somando até 30 pontos;
  • Pós-graduação em Psiquiatria, Saúde Mental, Atenção Psicossocial, Psicanálise, Atenção Primária, Saúde da Família ou Saúde coletiva (concluída ou cursando): 10 pontos;
  • Experiência como Médico em CAPS: 15 pontos por ano, somando até 45 pontos;
  • Experiência como Médico em ESF, NASF ou Unidade de Urgência/Emergência (não-psiquiátrica): 5 pontos por ano, somando até 15 pontos.
Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Rio de Janeiro diretamente no seu e-mail

Especial IBGE

Veja mais »