Vagas de estágio na PGE - RN

A Procuradoria do Estado do Rio Grande do Norte está oferecendo vaga para estudantes de Direito, com bolsa de estágio mensal de um salário mínimo.

A Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte (PGE-RN) torna pública a realização de processo seletivo de estagiários, regido pelo edital nº 002/2019, com o intuito de preencher uma vaga e formar cadastro reserva para estudantes do curso de Direito. A vaga é destinada à Procuradoria-Geral do Estado do RN, Núcleo de Caicó.

O candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente, mais auxílio-transporte, no valor de R$ 51,70 por jornada de atividade de seis horas diárias.

Para concorrer à vaga o aluno precisa ter concluído mais da metade da grade curricular do curso de bacharelado em Direito.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 02 e 05 de abril de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.pge.rn.gov.br.

Ao finalizar a inscrição o candidato deverá imprimir o comprovante e entregá-lo, juntamente com 03 kg dos seguintes alimentos: feijão, arroz, farinha ou açúcar, na Procuradoria-Geral do Estado - Núcleo de Caicó, que fica localizado na Rua Severino Fernandes, nº 50, Penedo. O horário de atendimento é das 07 às 15 horas.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova discursiva, etapa de caráter classificatório e eliminatório. A prova será realizada na data provável de 10 de abril de 2019, às 14 horas, em locais a serem publicados no site do PGE - RN.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos e portando documento de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

A prova escrita será composta por uma questão dissertativa, envolvendo as matérias de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil.

A prova discursiva valerá 100 pontos, sendo eliminados os candidatos que obtiverem nota inferior a 50 pontos.

Validade

Este processo seletivo terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data da divulgação do resultado final da seleção.

Edital

Para mais informações consulte o edital publicado na edição de 29 de março de 2019 do Diário Oficial do estado do Rio Grande do Norte.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Caicó diretamente no seu e-mail