Casa do Menor Trabalhador - RN abre vagas para Jovem Aprendiz

A Casa do Menor Trabalhador do Rio Grande do Norte está com 50 vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz (PPJA).

A Casa do Menor Trabalhador do Rio Grande do Norte, sediada em Natal, divulga o edital nº 01/2018 de processo seletivo com 50 vagas para o Programa Petrobrás Jovem Aprendiz (PPJA), distribuídas nas cidades de Mossoró e Natal. O seletivo está sob responsabilidade da CONPASS – Concursos Públicos e Assessorias EIRELI.

A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais. No Programa Petrobras Jovem Aprendiz, o jovem deverá cumprir as seguintes etapas:

a) Formação Básica: ministrada pela Casa do Menor Trabalhador de Natal ou outra entidade sem fins lucrativos, qualificada em formação técnico-profissional metódica, registrada no Ministério do Trabalho e Emprego.

b) Formação Específica: ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI ou outra entidade sem fins lucrativos, qualificada em formação técnico-profissional metódica, registrada no Ministério do Trabalho e Emprego. Os cursos previstos para esta formação constam no Anexo I deste Edital, podendo sofrer alterações conforme conveniência da instituição formadora.

c) Vivência Profissional: ocorrerá, preferencialmente, nas unidades da Petrobras, em Natal e Mossoró, correspondentes à área de abrangência em que o candidato reside, de acordo com anexo I do edital, ou em outras instituições parceiras da Petrobras.

Benefícios oferecidos:

  • Um salário mínimo vigente;
  • Vale-transporte ou transporte oferecido pelo Programa;
  • Vale-refeição ou alimentação oferecido pelo Programa;
  • Uniforme e equipamento de proteção individual (EPI), este último, quando necessário;
  • 13º salário;
  • Férias;
  • FGTS.

A inscrição será gratuita e deverá ser realizada a partir das 0h00min do dia 24 às 23h59min do dia 28 de setembro de 2018, observando o horário oficial local, por meio do site www.conpass.com.br.

Os inscritos serão selecionados através de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, aplicada provavelmente no dia 21 de outubro de 2018, nos municípios de Natal e Mossoró.

Os candidatos também serão avaliados através da comprovação de documentos informados no momento da inscrição, visitas domiciliares aos jovens classificados e exame médico.

O prazo de validade deste processo seletivo será contado a partir do dia seguinte à publicação do resultado da prova objetiva.

A seleção terá a validade de três meses, prorrogável por igual período, após a publicação do resultado final.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Norte diretamente no seu e-mail