Concurso DETRAN - RN terá edital publicado em breve

O edital do Concurso DETRAN - RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) será publicado em breve. Comissão organizadora já está formada.

O Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte divulgou no dia 20 de setembro de 2018 a portaria com a relação dos servidores responsáveis por integrar a comissão organizadora do próximo concurso público do Departamento Estadual de Trânsito. A partir de agora, o concurso DETRAN - RN está cada vez mais próximo de acontecer.

Os servidores nomeados para formar a comissão organizadora estão listados na portaria, juntamente com seus respectivos números de matrícula. A próxima ação a ser tomada será a escolha da empresa organizadora e essa contratação poderá ser feita através de dispensa de licitação ou processo licitatório.

O último concurso do DETRAN - RN aconteceu há 8 anos, fato que, por si só, tem gerado uma grande expectativa para o próximo concurso. A previsão é de que o edital saia até o início do ano de 2019.

Último concurso DETRAN - RN

O último concurso do DETRAN-RN ofertou um total de 285 vagas, sendo 22 vagas reservadas a candidatos com deficiência, nas áreas de nível médio, técnico e superior. Ocorrido no ano de 2010, o concurso foi executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As vagas foram distribuídas entre as seguintes áreas de atuação: Administrativa; Administrativa (Gerenciamento de Recursos Humanos); Arquitetura; Comunicação (Relações Públicas); Comunicação (Jornalismo); Contabilidade; Economia; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Estatística; Informática (Gerenciamento de Projetos); Informática (Administração de Bancos de Dados); Informática (Administração de Rede); Informática (Análise de Sistemas); Medicina; Educação (Pedagogia); Educação (Letras); Psicologia (Avaliação Psicológica); Psicologia (Administrativa); Técnica (Construção Civil); Técnica (Eletrotécnica); Informática; Técnica; Inspeção Veicular e Emplacamento de Veículos.

O vencimento inicial na época chegava ao valor de R$ 2.337,31, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Esse concurso contou com prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 60 questões para todos os cargos nas disciplinas de língua portuguesa, informática, questões técnicas, legislação de trânsito e conhecimentos gerais.

Houve também investigação social documental, de caráter apenas eliminatório, para os cargos de Assessor Técnico (somente na área de Informática), Analista de Suporte, Programador e Vistoriador/Emplacador. 

O prazo de validade do concurso foi de dois anos, a contar da data de publicação de homologação do resultado final, prorrogável por igual período, a critério da Administração.

Compartilhe