Concurso Guarda Municipal - RN: INSCRIÇÕES REABERTAS E PROVAS ADIADAS

As Prefeituras do Agreste Potiguar, no Rio Grande do Norte, estão oferecendo 57 vagas pelo Concurso Guarda Municipal - RN para receber um salário mínimo.

concurso guarda municipal rn

Cinco cidades serão contempladas pelo certame. - Foto: Pixabay

As Prefeituras dos municípios do Agreste Potiguar (Monte Alegre, São José do Mipibu, Brejinho, Lagoa Salgada e Vera Cruz), no Rio Grande do Norte, abriram seleção para cargo de nível Médio. O edital nº 001/2020 oferta vagas de contratação imediata para o Concurso de Guarda Municipal - RN.

O certame está sob os cuidados da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte - FUNCERN e terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

Confira também o outro concurso Agreste Potiguar que preencherá 499 vagas nos mesmos municípios.

Oferta de vagas

No total, o Concurso Guarda Municipal - RN para as prefeituras do Agreste Potiguar oferece 57 vagas, com vencimento de R$ 1.045,00, divididas da seguinte forma:

  • Monte Alegre: oito vagas, sendo sete de Ampla Concorrência e uma reservada para Pessoas com Deficiência;
  • São José do Mipibu: 10 vagas, sendo nove de Ampla Concorrência e uma reservada para Pessoas com Deficiência;
  • Brejinho: 12 vagas, sendo 10 de Ampla Concorrência e duas reservadas para Pessoas com Deficiência;
  • Lagoa Salgada: 12 vagas, sendo 10 de Ampla Concorrência e duas reservadas para Pessoas com Deficiência;
  • Vera Cruz: 15 vagas, sendo 12 de Ampla Concorrência e três reservadas para Pessoas com Deficiência.

Todas as ofertas são para 40 horas de trabalho semanal, com exceção da cidade de Monte Alegre onde a função terá carga horária de 44 horas semanais de trabalho.

Inscrições do Concurso Guarda Municipal - RN reabertas

Por causa da pandemia de COVID-19, as inscrições foram reabertas de acordo com o novo cronograma divulgado! Elas devem ser realizadas exclusivamente pelo site da FUNCERN e o novo período para se inscrever é de06 de abril a 11 de maio de 2020.

Para garantir a participação no Concurso Guarda Municipal - RN, o candidato deverá arcar com o custo de R$ 100,00. Só serão isentos a 50% da taxa de inscrição os candidatos para a função na cidade de São José do Mipibu.

O desconto será dado apenas para os candidatos que comprovarem uma das situações abaixo:

  • Ser eleitor do município de São José do Mipibu/RN;
  • Possuir residência ou domicílio no município de São José do Mipibu/RN;
  • Possuir renda de até um salário mínimo.

Para isso, os interessados deverão preencher o Requerimento de Isenção Parcial, localizado no Anexo III do edital, e enviar no mesmo portal da inscrição.

Etapas adiadas por causa do coronavírus

Serão realizadas três etapas de classificação no Concurso Guarda Municipal - RN (Prefeituras do Agreste Potiguar) e a primeira é uma prova objetiva, que estava prevista para o dia 19 de abril de 2020.

Entretanto, por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19), essa e as demais fases foram adiadas conforme comunicado oficial! A nova data para aplicação das provas objetivas é dia 07 de junho. O candidato precisa ficar atento ao site da banca organizadora para acompanhar o novo cronograma. Mais informações podem ser acessadas no site da organização.

Num período de três horas os candidatos responderão 30 perguntas de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos Específicos. Os inscritos em São José do Mipibu ainda terão prova de Conhecimentos Gerais do Município dentro da quantidade de perguntas estipuladas.

Serão aprovados aqueles que obtiverem pelo menos 50% de acerto e, para se preparar, você pode conferir o Conteúdo Programático no Anexo I do edital.

Os que passarem nessa fase serão convocados para a segunda etapa, constituída por um Teste de Aptidão Física. Os candidatos terão sua capacidade testada para suportar, física e organicamente, as exigências próprias do cargo. Será considerado:

  • Corrida de 12 minutos;
  • Flexão de braços na barra fixa;
  • Flexão de braços sobre o solo;
  • Abdominal supra.

Para a terceira e última etapa do concurso para a Guarda Municipal do Agreste Potiguar os aprovados nas duas fases anteriores irão passar por um Psicoteste. A avaliação psicológica contará com procedimentos científicos para comprovar a aptidão para o cargo pretendido.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Norte diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Concurso Agreste Potiguar
Todos os níveis de escolaridade
499
Veja todos » Concursos Abertos