Prefeitura de Arez - RN abre processo seletivo

Oportunidades são para Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Arez, no Rio Grande do Norte, divulgou o edital n° 01/2018 de processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de oito vagas de Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização, além da constituição do banco de reserva, a serem distribuídos nas escolas públicas urbanas e do campo.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

 O Assistente de Alfabetização selecionado para desenvolver as atividades de apoio ao professor alfabetizador terá carga horária diária mínima de 60 minutos por turma, sendo 5 horas semanais, o valor destinado pelo Programa é de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por turma, o/a Assistente de Alfabetização poderá assumir até quatro turmas, com jornada semanal de até 20 horas.

As inscrições já estão abertas e os interessados devem realizá-las até às 13h do dia 27 de abril de 2018, mediante apresentação dos documentos solicitados em edital, na seda da Secretaria de Educação, localizada na Rua Moises Lins, n° 64, Centro de Arez. Valor como taxa de inscrição não será cobrado.

De acordo com o edital, o certame consistirá de análise curricular e prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização. A previsão é de que a prova seja realizada no dia 30 de abril de 2018, em locais informados posteriormente. 

O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, edição de 26 de abril de 2018, disponível no link: http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/39FFBB69

Compartilhe