Concurso Prefeitura de Portalegre - RN será realizado em breve

A Prefeitura de Portalegre - RN realizará em breve concurso para preencher 15 vagas de Motorista, com CNH na categoria D.

A Prefeitura de Portalegre, no estado do Rio Grande do Norte, realizará em breve seu concurso que preencherá 15 vagas para Motorista na categoria D. O contrato já foi assinado com a banca FUNVAPI - Fundação Vale do Piauí.

A publicação oficial se deu pelo Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte nº 1841, de 28 de agosto de 2018, em sua página 56. Nele está publicado o extrato do contrato nº 2018.008.017.001 referente ao pregão presencial nº 033/2018 do processo licitatório nº 000096/18.

A contratação de instituição pública ou empresa especializada em realização de prova de concurso se deu pelo valor global de R$ 8.000,00 (oito mil reais) e a vigência do contrato é até o dia 31 de dezembro de 2018, podendo ser prorrogado por igual e sucessivo período.

O pregão presencial aconteceu às 09 horas do dia 15 de agosto de 2018.

Último concurso

O último concurso Prefeitura de Portalegre - RN foi realizado em 2017, quando o município contratou 65 profissionais de todos os níveis de escolaridade, incluindo 11 Motoristas, cargo em disputa neste novo concurso. Este concurso foi realizado pela Comissão Permanente de Concursos - CPCON da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Para concorrer ao cargo de Motorista era necessário possuir nível fundamental, certificado de condutor de veículo de transporte escolar e CNH na categoria D. A remuneração era de R$ 937,00, salário mínimo da época, para 40 horas semanais.

Os candidatos ao cargo de Motorista realizaram uma prova objetiva contendo 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Conhecimentos Gerais.

O conteúdo programático desta prova foi o seguinte:

  • Língua Portuguesa: compreensão de textos; classes de palavras; função sintática das palavras; níveis de linguagem; figuras e funções da linguagem; discurso direto e indireto; e variação linguística;
  • Matemática: conjuntos numéricos; equação de primeiro grau; figuras geométricas; fração; múltiplos e divisores; números primos; pares ímpares; potenciação e radiciação; problemas; razão, proporção, regra de três simples e porcentagem; sistema de medidas, sistema de numeração decimal; sistema métrico; sistema monetário; sistema romano de numeração; e sucessor e antecessor;
  • Conhecimentos Gerais: desafios das cidades brasileiras; desafios do mundo contemporâneo; globalização e neoliberalismo; poderes executivos e legislativos a nível federal, estadual e municipal; principais acontecimentos que marcaram o Brasil nos últimos cinquenta anos; queda do muro de Berlim; e trânsito e cidadania.

Estes candidatos ainda realizaram uma prova prática, onde o objetivo era avaliar a identificação do veículo, itens de segurança obrigatório, verificação da manutenção, funcionamento, condução, operação e normas do Código de Trânsito Brasileiro.

As atribuições do cargo de Motorista

De acordo com o edital do último concurso, são atribuições do Motorista:

  • Conduzir veículos, de acordo com roteiros de entrega e retirada de encomendas e/ou pessoas;
  • Carga e descarga de materiais nos locais indicados;
  • Pequenos reparos na manutenção dos veículos;
  • Zelar pela limpeza e manutenção dos veículos, lavando e aspirando, se necessário;
  • Conduzir estudantes;
  • Outras tarefas correlatas ao cargo.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Portalegre diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de ParnamirimApoio ao escolar244
CaixaEstagiárioVárias
Veja todos » Concursos Abertos