Prefeitura de Riacho da Cruz - RN abre seletivo (Mais Alfabetização)

Oportunidade é para Assistente de Alfabetização Voluntário para o Programa Mais Alfabetização.

Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Prefeitura de Riacho da Cruz, divulgou o edital n° 01/2018 de processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de uma vaga de Assistente de Alfabetização Voluntário do Programa Mais Alfabetização, além da constituição do banco de reserva, a serem distribuídos nas escolas públicas urbanas.

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os candidatos aprovados e selecionados irão atuar em regime de trabalho de até 40 horas semanais, e receberão, a título de ressarcimento, o valor instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, para o Programa Mais Alfabetização em 2018.

As inscrições já estão abertas e os interessados devem realizá-las até às 12h do dia 17 de abril de 2018, mediante apresentação dos documentos solicitados em edital, na seda da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Camila de Léllis, n° 285, Centro. Valor como taxa de inscrição não será cobrado.

De acordo com o edital, o certame consistirá de análise curricular, prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização e entrevista situacional ou comportamental. A classificação final será organizada e publicada no mesmo local de inscrições.

O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, edição de 16 de abril de 2018, disponível no link: http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/materia/B5CC7CF8