Concurso SEARH - RN abre vagas para Piloto de Aeronave

Concurso SEARH - RN (Secretaria de Estado e da Administração dos Recursos Humanos do Rio Grande do Norte) abre três vagas para Piloto de Aeronave.

A Secretaria de Estado e da Administração dos Recursos Humanos (SEARH - RN), no estado do Rio Grande do Norte, publicou o edital nº 001/2018 de seu concurso público que irá preencher três vagas para o cargo de Piloto de Aeronave do Gabinete Civil do Estado do Rio Grande do Norte. O concurso SEARH - RN será realizado pelo Instituto Acesso.

Vagas

São três vagas imediatas e mais 12 vagas para formação de cadastro reserva, todas para o cargo de Piloto de Aeronave. O salário para este profissional é de R$ 954,00, acrescido de horas de voo.

Para concorrer a uma das vagas, entre as diversas outras exigências, é necessário:

  • Ser PLA (Piloto de Linha Área);
  • Possuir um total de quatro mil horas de voo, dentre as quais, 3.000 horas de voos em aeronaves com o peso máximo de decolagem igual ou superior a 5.670 quilos e destas, 1.500 horas de voos em comando;
  • Possuir CHT (certificado de habilitação técnicas) a nível de comando em EMB-110 Bandeirantes;
  • Possuir experiência mínima de 1.500 horas de voo em aeronave EMB-121 Xingu;
  • Possuir experiência mínima de 1.500 horas de voo EMB-110 Bandeirante;
  • Possuir CMA (Certificado Médico Aeronáutico).

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de janeiro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.institutoacesso.org.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 180,00.

Provas

O concurso SEARH - RN será composto apenas por exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado na data provável de 24 de março de 2019, às 13 horas.

O candidato deverá comparecer ao local designado para realizar as provas com antecedência de 60 minutos do horário estabelecido para o início das mesmas, munido de caneta esferográfica de corpo transparente e tinta azul ou preta. 

O exame intelectual valerá 100 pontos e será composto por 100 questões, cada uma delas valendo um ponto. Serão 25 questões de Conhecimentos Técnicos da Aeronave E121 Xingu A1, 25 questões de Conhecimentos Técnicos da Aeronave E110 Bandeirante, 25 questões de Meteorologia Aeronáutica e 25 questões de Regulamento Tráfego Aéreo.

Validade

O concurso SEARH - RN terá validade de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período, mediante ato do Secretário de Administração do Estado do Rio Grande do Norte.

Edital

Para demais informações sobre o concurso SEARH - RN como quadro de provas, conteúdo programático e cronograma, consulte o edital publicado no site o Instituto Acesso.

Tópico: SEARH - RN

Compartilhe