Prefeitura de Florânia (RN) abre processo seletivo de estágio

No Rio Grande do Norte, Prefeitura de Florânia abre vagas para Estagiários do curso de Pedagogia.

A Prefeitura de Florânia, no Estado do Rio Grande do Norte, divulgou o edital n° 02/2018, onde institui normas para a realização de processo seletivo simplificado para contratação de estagiários, por tempo determinado.

Vagas

As oportunidades são para alunos Estagiários de Pedagogia (03 vagas), para cumprirem carga horária referente a 20 horas semanais, com bolsa estágio referente à meio salário mínimo vigente à época do contrato. Poderão participar alunos do curso de Pedagogia, a partir do 3° período.

Inscrição

Os interessados poderão se inscrever no período de 22 a 26 de outubro de 2018, na Sede da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos, na Rua Barão de Rio Branco, 29, Bairro Centro, Florânia, RN, no horário das 7h às 12h. Não será cobrada taxa de participação.

Requisitos

São requisitos básicos para a contratação:  ter nacionalidade brasileira; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino; possuir habilitação solicitada; ter idade mínima de 18 (dezoito) anos; ter aptidão física e mental para o exercício do cargo; ter horário disponível para o exercício da função; não estar exercendo cargo que seja incompatível com a função; comprovante de endereço atualizado.

Seleção

Os inscritos serão avaliados por meio de Análise de Currículos. A classificação consistirá na soma do Índice de Rendimento Acadêmico e nota da entrevista. O Índice de Rendimento Acadêmico constitui-se do cálculo realizado pela Instituição de Ensino Superior em que o estudante está matriculado a partir do seu desempenho individual no curso. Na Entrevista serão avaliados os seguintes critérios:  disponibilidade do candidato, postura ética no serviço público, desenvoltura e habilidade para realização das tarefas e resolução de problemas, entusiasmo, atitude positiva, facilidade de comunicação, habilidade para lidar com computadores, pontualidade, compromisso com a eficiência, disponibilidade e vontade de aprender novas habilidades e competências.

Atribuições

Auxiliar o trabalho docente nas salas de aula da Educação Infantil; auxiliar o trabalho docente nas salas de Ensino Fundamental; auxiliar no atendimento a crianças com necessidades especiais; cuidar da higiene, conforto e alimentação da criança, juntamente ao educador; observar possíveis alterações no estado geral da criança, zelando pela integridade física da mesma; prestar primeiros socorros, bem como, promover atividades lúdicas e de entretenimento.

Validade

As contratações terão duração de até seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Administração Municipal.

Mais informações

Para obter mais informações, o candidato poderá consultar o edital que foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 16 de outubro de 2018, edição 1874.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Florânia diretamente no seu e-mail