Processo seletivo Prefeitura de Natal - RN abre vagas na educação

A Prefeitura de Natal - RN divulgou o edital de seu processo seletivo que preencherá vagas na Secretaria Municipal de Educação. Confira os cargos em disputa!

Prefeitura de Natal: imagem de uma sala de aula. Professora está atendendo um dos alunos

Vagas na área da educação - Foto: Arthur Krijgsman

A Prefeitura de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a realização de seu processo seletivo simplificado de edital nº 01/2020 - COMPEC/SME para contratação temporária de Educador Infantil e Professores em diversas disciplinas.

Quais são as vagas do processo seletivo Prefeitura de Natal - RN?

As vagas são destinadas aos cargos de Educador Infantil e Professor na seguintes disciplinas: Artes (Dança, Música e Teatro), Artes Visuais, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Libras, Língua Portuguesa e Matemática.

Para concorrer ao cargo de Educador Infantil, é necessário possuir licenciatura plena em Pedagogia, Curso Normal Superior ou Curso Médio de Magistério. O salário é de R$ 2.676,57 para 30 horas semanais.

O salário para Professor é de R$ 2.421,78 em jornada de 20 horas semanais e para concorrer a estas vagas é necessário possuir licenciatura na respectiva área.

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Natal - RN?

As inscrições do processo seletivo Prefeitura de Natal - RN devem ser feitas pelo site da Secretaria Municipal de Educação até às 11h59 do dia 12 de julho de 2020.

Ao realizar a inscrição, será solicitado o upload dos seguintes documentos, que deverão estar no formato PDF, não podendo exceder 10MB:

  • Foto 3x4;
  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso;
  • Laudo médico ou autodeclaração de que é preto ou pardo para concorrer às vagas reservadas;
  • Documentação comprobatória para concorrer na prova de títulos.

As inscrições são gratuitas, porém o candidato poderá se inscrever para apenas um dos cargos em disputa.

Avaliação de títulos

O processo seletivo Prefeitura de Natal - RN será composto por avaliação de títulos, a ser aplicada para todos os candidatos, e por uma avaliação em LIBRAS, exclusiva para Professor de Libras.

Na avaliação de títulos serão pontuados os cursos realizados e a experiência profissional, conforme critérios estabelecidos em edital.

Essa etapa possui caráter eliminatório e classificatório, devendo o candidato obter a nota mínima de 60 pontos para aprovação.

A avaliação de LIBRAS será realizada por meio de videoconferência, na qual o candidato deverá se comunicar exclusivamente na Língua de Sinais durante 15 minutos.

Demais informações

O processo seletivo Prefeitura de Natal - RN será válido por dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período. 

Demais informações poderão ser obtidas no site da Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Natal diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Concurso Agreste Potiguar
Todos os níveis de escolaridade
499
Prefeitura de Timbaúba dos Batistas2
Veja todos » Concursos Abertos