Vagas de estágio na PGE - RN

Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte (PGE - RN) abre vagas de estágio para alunos de pós-graduação em Direito em diferentes municípios.

A Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Norte (PGE-RN) torna pública a realização do III exame de seleção de estagiários de pós-graduação em Direito, regido pelo edital nº 006/2019 - CEAF-GPGE/PGE, com o intuito de formar cadastro reserva. 

As vagas de estágio são destinadas à PGE - RN, na sede Natal e nos núcleos de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

O valor da bolsa auxílio é de R$ 1.850,00, acrescido de R$ 106,00 referente ao auxílio transporte, além de seguro contra acidentes pessoais. 

Requisitos para concorrer a uma das vagas de estágio na PGE - RN

Para concorrer à vaga de estágio é necessário ser bacharel em Direito, estar cursando pós-graduação em Direito em instituição conveniada à PGE - RN e ter disponibilidade de estagiar seis horas diárias, de segunda à sexta, no período da manhã ou tarde.

As instituições de ensino conveniadas à PGE - RN são as seguintes:

  • Universidade Potiguar;
  • Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar;
  • Complexo Educacional Damásio de Jesus;
  • Maurício de Nassau (UNINASSAU);
  • Universidade Federal do Rio Grande do Norte;
  • Centro Universitário do RN (UNI-RN);
  • Centro Universitário Facex.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 25 e 29 de novembro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.pge.rn.gov.br.

Ao finalizar a inscrição o candidato deverá imprimir o comprovante e entregá-lo, juntamente com 03 kg dos seguintes alimentos: feijão, arroz, farinha ou açúcar, nos seguintes endereços:

  • PGE Natal: Edifício Prédio da PGE (Bloco da Emater), Centro Administrativo do Estado, Av. Salgado Filho, s/n - Lagoa Nova;
  • Núcleo Regional de Mossoró: Rua José de Alencar, s/nº, Centro;
  • Núcleo Regional de Caicó, Rua Severino Fernandes, 50, Penedo;
  • Núcleo Regional de Pau dos Ferros, Praça da Matriz, 225, Centro.

O horário de atendimento na sede em Natal é das 09 às 17 horas e nos núcleos regionais é das 07 às 13 horas.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 07 de dezembro de 2019 nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. 

Esta prova terá duração de três horas e para realizá-la o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos, portando documento de identidade original (o mesmo utilizado no ato de inscrição) e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

A prova objetiva será composta por 20 questões objetivas, envolvendo as matérias de Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil.

A prova valerá 10 pontos e possui caráter eliminatório e classificatório, estando reprovados deste processo seletivo, os candidatos que obtiverem nota inferior a 5 pontos.

Caso ocorra empate na pontuação obtida por dois ou mais candidatos, a preferência será daquele de maior idade, considerando ano, mês e dia de nascimento.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, podendo haver prorrogação por igual período, a contar da data de divulgação de seu resultado final.

Edital

Para mais informações consulte o edital publicado na edição de 21 de novembro de 2019 do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte (DOE - RN).

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rio Grande do Norte diretamente no seu e-mail