Prefeitura de Cacoal - RO abre processo seletivo

Prefeitura de Cacoal, em Rondônia, abre processo seletivo com oportunidades para Assistente de Alfabetização.

Através do edital nº 001/2018 publicado no Diário Oficial dos Municípios, a prefeitura do município de Cacoal, Rondônia, lançou processo seletivo simplificado que tem como objetivo a seleção e constituição do banco de reservas de Assistentes de Alfabetização Voluntários, no âmbito do Programa Mais Alfabetização.

Os critérios básicos exigidos para a seleção são:

  • Ser brasileiro;
  • Ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição;
  • Ter, no mínimo, formação de nível médio completo, modalidade magistério;
  • Possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência comprovado.

O Assistente de Alfabetização poderá atuar em dois tipos de Unidades Escolares: vulneráveis (período de 10h) ou não vulneráveis (período de 5 horas). O cargo não cria vínculo empregatício com a administração, mas são ressarcidos com valores de R$ 150,00 em escolas não vulneráveis e R$ 300,00 em escolas vulneráveis. Esse valor de ressarcimento é por turma assumida e cada turma possui tempo de 60 minutos.

As 16 vagas existentes se subdividem nas seguintes unidades escolares:

Ângela Maria da M. Perdoncini (01 vaga), Cláudio Manoel da Costa (01 vaga), Cruzeiro do Norte (01 vaga), Dr. João de Deus Simplício (01 vaga), José de Almeida e Silva (02 vagas), Luiz Lenzi (01 vaga), Maria Montessori (01 vaga), Maria Socorro V. de Almeida (01 vaga), Monteiro Lobato (01 vaga), Pedro Álvares Cabral (01 vaga), Santos Dumont (01 vaga), Presidente Médici (01 vaga), Prof. Agustinho G. Oliveira (02 vagas) e Rodolfo Luchtenberg (01 vaga).

Os interessados poderão se inscrever até o dia 03 de maio de 2018, presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação- SEMED, situada a Av. Amazonas 2544 – Centro, Cacoal/Rondônia. O horário de atendimento será de 7h30 às 13h. No momento de efetuar a inscrição far-se-á necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras, na forma do Anexo I deste Edital
  • Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência, entregues em envelope pardo tamanho ofício:
  • Carteira de Identidade (frente e verso);
  • CPF;
  • Comprovante de residência, atualização de no mínimo 3 meses
  • Diploma (para candidato graduado ou histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou da Universidade, quando se tratar de estudante universitário ou de nível médio na modalidade magistério) frente e verso;
  • Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, etc).
  • Certidão Negativa de Antecedentes Cívil e Criminal (http://webapp.tjro.jus.br/certidaoonline/pages/cnpg.xhtml).

Este processo seletivo ocorrerá por intermédio de análise de currículo comprovado e prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização.

Os candidatos classificados assinarão o Termo de Compromisso na unidade escolar para a qual se inscreveram para prestarem as atividades de Assistentes de Alfabetização, pelo prazo de 06 meses, período que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes estabelecidas pelo FNDE/MEC. Podendo ou não ser estendido para o ano de 2019, conforme a necessidade desta Secretaria Municipal de Educação.

Edital: http://www.diariomunicipal.com.br/famurs/materia/EE0E9AD7