Prefeitura de Vale do Paraíso - RO divulga seletivo

Vagas destinam-se a Assistentes de Alfabetização voluntários para atuarem em escolas urbanas e do campo deste município.

As vagas para Assistentes de Alfabetização pelo Programa Mais Alfabetização do Ministério da Educação continuam sendo abertas nos municípios do país e, desta vez, foi lançado o edital do respectivo programa na Prefeitura de Vale do Paraíso, Estado de Rondônia. O edital nº 02/2018 abre quatro vagas a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo.

A função desenvolvida não possui vínculos de ordem empregatícia e/ou previdenciária, sendo os selecionados ressarcidos com um valor por eventuais custos com alimentação e transporte. O valor do ressarcimento é repassado por turma pelo próprio MEC através das prefeituras, podendo, deste modo, o Assistente de Alfabetização voluntário atuar em Unidades Escolares, vulneráveis período de 10h e não vulneráveis 5h. Mesmo fazendo a combinação de turmas vulneráveis e não vulneráveis a carga horária semanal não pode ultrapassar 40 horas.

Interessados poderão se inscrever entre os dias 17 e 23 de maio de 2018, presencialmente, nas escolas Centro Educacional Professora Maria Matilde e EMEIEF Jorge Teixeira. Não será cobrada taxa de inscrição. No ato da inscrição far-se-á necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Cópia carteira de Identidade (frente e verso);
  • Cópia CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma (para candidatos graduados ou Histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou da Universidade, quando se tratar de estudante universitário);
  • Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, e etc.)

A seleção ocorrerá mediante análise de currículo comprovado. O Termo de Compromisso para realização das atividades de Assistentes de Alfabetização será assinado pelo prazo de seis meses, período este que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes (a serem) estabelecidas pelo FNDE/MEC.

Edital: http://www.diariomunicipal.com.br/arom/materia/42F23774

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Vale do Paraíso diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CAIXAEstagiárioVárias
Prefeitura de AriquemesNíveis Médio e Superior35
Prefeitura de Monte NegroTodos os níveis de escolaridade145
Prefeitura de Monte NegroNíveis Médio e Superior10
Prefeitura de São Felipe D'OesteMédico clínico geral4
Prefeitura de SeringueirasTodos os níveis de escolaridade59
SEDUC - ROAgente de alimentacão e Agente de limpeza e conservação726
Veja todos » Concursos Abertos