Expandir Menu PrincipalPesquisarPor Estado

SESDEC - RO abre vagas na Polícia e Corpo de Bombeiros Militar

A Secretaria da Segurança de Rondônia oferece 200 vagas de nível médio para serviço voluntário na Polícia e Corpo de Bombeiros Militar.

Publicado em Comunicar erro

A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC - RO) publicou o edital n° 001/2017 de seleção para ingresso no Programa de Prestação Voluntária de Serviço Administrativo (PPVSA) na Polícia e Corpo de Bombeiro Militar.

O certame oferece 200 vagas (176 para a PM e 24 para o CBM), para atuação nos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Ji-Paraná, Vilhena, Pimenteiras d'Oeste, Colorado d'Oeste, Cocal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espigão d'Oeste, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Ariquemes, Cujubim, Jaru, Machadinho d'Oeste, Buritis, Ouro Preto d'Oeste, Cerejeiras e Cacoal. O candidato aprovado e convocado fará jus a auxílio mensal de natureza indenizatória no valor bruto de R$ 1.000,00, mais benefícios, já com previsão de reajuste, se o contrato for renovado.

Entre os requisitos exigidos ao Prestador Voluntário estão: ter concluído o ensino médio; ser brasileiro; estar comprovadamente desempregado no ato da assinatura do contrato; ter no mínimo 18 e máximo de 23 anos incompletos até o último dia de inscrição; e estar em dia com as obrigações eleitorais. Esses servidores atenderão as demandas de atendimento telefônico no Centro Integrado de Operações PM e BM na capital e Centro de Operações PM e BM nas demais localidades, bem como as de vídeo monitoramento e Serviços Administrativos nas organizações policiais e bombeiros militares.

As inscrições podem ser realizadas até 26 de julho de 2017, através do site do CBM (http://www.cbm.ro.gov.br/concursopvsa). A taxa de inscrição será de R$ 50,00.

Os candidatos serão selecionados por meio de prova teórica (prevista para 13 de agosto de 2017), inspeção de saúde, investigação social e curso de formação. Todas as fases do certame serão realizadas nas seguintes cidades: Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, JiParaná, Cacoal e Vilhena nas demais datas informadas no edital. 

A prestação voluntária de serviço administrativo será de um ano, sem geração de vínculo empregatício, prorrogável por igual período, desde que haja manifestação expressa do Prestador Voluntário e interesse da corporação.

Confira o edital: http://www.diof.ro.gov.br/data/uploads/2017/07/DOE-10-07-2017.pdf (a partir da página 42).

Concursos RelacionadosVagas
Aeronáutica - IE/EA CFS 1/2018Sargento da aeronáutica288
CONTER/CRTRs (Conselhos Fed. e Regionais dos Téc. de Radiologia)Todos os níveis de escolaridadeVárias
TST - Tribunal Superior do TrabalhoJuiz do trabalho substituto132
CETAS/RO - Centro de Educ. Téc. Prof. na Área de Saúde de RondôniaInstrutor e Tutor8
Prefeitura CacaulândiaTodos os níveis de escolaridade7
Prefeitura de Colorado do OesteOperador de serviços diversos 8
UNIR - Universidade Federal de RondôniaNível Superior26
Veja todos » Concursos Abertos