Vagas de estágio no Tribunal de Justiça de Rondônia

Processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia abre 927 vagas para estagiários de níveis médio e superior incompleto.

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia publicou edital de processo seletivo para estagiários de níveis médio e superior. São 927 vagas para acadêmicos de 14 cursos de graduação, mais alunos de escolas. A jornada dos estagiários é de 5 horas diárias e a bolsa pode ser de R$ 450,00 ou R$ 950,00.

De acordo com o edital publicado no DJE, o estágio visa proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem aos estudantes. Além das 326 vagas para alunos de nível médio, serão mais 601 para acadêmicos matriculados a partir do 3º período dos cursos de Administração (59), Arquitetura (2), Ciências Contábeis (24), Comunicação Social  jornalismo (4), Direito (414), Economia (3), Engenharia Civil (2), Engenharia Elétrica (2), Informática (50), Matemática (2), Pedagogia (1), Psicologia (20), Publicidade (1) e Serviço Social (17). Para o TJRO, a oportunidade de ter em seus quadros alunos de faculdades e escolas é instrumento de integração com a sociedade, em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

O quadro de vagas está dividido de acordo com o das comarcas, sendo que o maior número de vagas é para Porto Velho: 221 para o Tribunal de Justiça e 265 para outras unidades judiciárias na capital, como os fóruns cível, criminal e juizados. O edital alerta, contudo, que o provimento das vagas será feito conforme a disponibilidade orçamentária e conveniência da Administração do TJ-RO. Também está prevista a reserva do percentual de 10% do total de vagas para portadores de necessidades especiais.

As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente via Internet, na página www.tjro.jus.br, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, até o dia 30 de setembro de 2012.

As provas serão realizadas simultaneamente na sede da comarca da capital e nas do interior na data provável de 21 de outubro de 2012. Os locais e os horários de realização das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico www.tjro.jus.br. O gabarito será publicado na data prevista de 23 de outubro de 2012 e o resultado final será divulgado na data prevista de 09 de novembro de 2012.

A seleção pública terá validade de 06 meses, contado a partir da data de publicação do edital de homologação do resultado final, sendo prorrogável uma única vez por igual período, a critério do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rondônia diretamente no seu e-mail