Prefeitura de Buritis - RO: vagas para Assistentes de Alfabetização

A Prefeitura de Buritis - RO abre processo seletivo para preencher vagas de Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização.

A Prefeitura de Buritis, no estado de Rondônia, abre processo seletivo simplificado, regido pelo edital nº 001/2019, destinado ao preenchimento de vagas para Assistentes de Alfabetização no Programa Mais Alfabetização. A oportunidade é para atendimento de cinco turmas na E.M.E.I.E.F. José Francisco Chiquilito Erse.

Este processo seletivo é destinado a profissionais com o seguinte perfil:

  • Professores das redes com disponibilidade de carga horária;
  • Estudantes de graduação em pedagogia ou licenciatura;
  • Profissionais com curso de magistério em nível médio.

O contrato não gera vínculo empregatício e será pelo prazo de seis meses, podendo haver prorrogação, se for de interesse da administração pública municipal.

O Programa Mais Alfabetização

Este é um programa que tem por objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização.

Os alunos recebem reforço na leitura, escrita e na disciplina de matemática. Este programa é voltado para estudantes do 1º e 2º ano do ensino fundamental.

O Assistente de Alfabetização

Esta é uma vaga de caráter voluntário, porém, será concedido R$ 150,00 por turma, a título de ressarcimento para despesas pessoais.

O Assistente de Alfabetização irá apoiar o Professor Alfabetizador em unidades escolares vulneráveis, acompanhar o desempenho escolar dos alunos, verificar a frequência deles, cadastrar as atividades pedagógicas desenvolvidas no o Programa/CAEd digital e realizar as formações indicadas pelo MEC.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 17 e 20 de maio de 2019, das 07h30 às 13h, apenas de forma presencial, na Secretaria Municipal de Educação - SEMECE, que fica localizada na Rua Theobrama, nº 1580, setor 02.

Ao se inscrever, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida e a documentação exigida em edital.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por análise curricular, valendo até 100 pontos, cuja pontuação obedecerá aos seguintes critérios:

  • Pedagogo e/ou Licenciado: 30 pontos, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Cursando pedagogia ou curso de licenciatura: 20 pontos, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Ensino Médio na modalidade pedagógica (Magistério): 20 pontos, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Curso de aperfeiçoamento na área de alfabetização: 10 pontos por curso com carga horária mínima de 20 horas, podendo ser apresentado até três cursos.

Em caso de empate na nota entre dois ou mais candidatos, terá preferência aquele que tiver a maior idade.

Edital

Para demais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da Prefeitura de Buritis - RO.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Buritis diretamente no seu e-mail