Prefeitura de Jaru - RO realiza novo processo seletivo para SAÚDE

Prefeitura de Jaru, Rondônia, abre teste seletivo para enfrentamento da pandemia de COVID-19.

Prefeitura de Jaru - RO realiza novo processo seletivo

Edital é emergência e para enfrentamento da pandemia do COVID-19 - Foto: Pixabay

A Prefeitura de Jaru, no estado de Rondônia, divulgou no Diário Oficial dos Municípios, o edital 001-SEMUSA/2020, para atender à situação de emergência em saúde causada pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Há vagas de nível fundamental, técnico e superior.

O teste seletivo recrutará para os seguintes cargos: Técnico em Enfermagem 40h, Enfermeiro 40h, Médico Clínico Geral 40h, Médico Clínico Geral 20h e Motorista de Veículos Leves - Transporte de Emergência 40h.

O total é de cinco vagas (uma para cada cargo emergencial) e os vencimentos básicos variam de R$ 1.045,00 a R$ 7.090,13, mais insalubridade e gratificação, dependendo do caso. 

Os profissionais interessados serão escolhidos exclusivamente por análise curricular e o detalhe é que a classificação será atualizada semanalmente por meio de novas inscrições.

Inscrições até o período de decreto

O período de candidatura se iniciou em 31 de março de 2020 e vigorará até o prazo estabelecido pelo Decreto Municipal de emergência nº 12268/GP/2020.

O referido decreto instaura no município situação de emergência em Jaru pelo período inicial de 15 dias, que pode vir a ser prorrogado, caso necessário, contando-se a partir de 23 de março de 2020.

Dois momentos fazem parte da inscrição:

  • Preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura;
  • Envio do formulário preenchido no ato da inscrição (de forma eletrônica), anexando a ele as fotocópias dos documentos solicitados no edital, conforme instruções do edital.

Edital

Confira o edital publicado no site da Prefeitura de Jaru - RO.

O município

Jaru é um município brasileiro com população de 51.933 habitantes, segundo estimativas do IBGE em 2018.

A História da criação do município de Jaru começa no dia 11 de outubro de 1977, quando foi criado o distrito de Jaru pela Lei 6.448. Devido o local apresentar um grande crescimento em pouco espaço de tempo, várias pessoas se esforçaram com o objetivo de emancipar a “pequena” cidade.

O seu desenvolvimento demográfico e econômico resultou na elevação da área do projeto à categoria de município, tendo a localidade de Jaru como sede municipal elevada à categoria de cidade. Jaru foi criado como Município através da Lei 6.921, de 16 de junho de 1981, mas a instalação só foi concretizada em 7 de novembro daquele ano. 

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Jaru diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
PM - RO59
Prefeitura de Ariquemes
Níveis Médio e Superior
98
Prefeitura de Nova União2
Prefeitura de Rolim de Moura
Todos os níveis de escolaridade
5
Prefeitura e Câmara de Rio Crespo
Todos os níveis de escolaridade
27
Veja todos » Concursos Abertos