Processo seletivo DER - RO: edital e inscrição

Processo seletivo DER - RO (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte de Rondônia) abre 206 vagas, 86 delas para cadastro de reserva.

Processo seletivo DER - RO: a foto mostra uma estrada asfaltada e uma paisagem exuberante

Confira as vagas da DER RO - Foto: Pixabay

Com 206 vagas totais, 120 delas imediatas, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte de Rondônia está realizando uma nova seleção simplificada. O processo seletivo DER - RO é regido pelo edital 1/2020/DER-CGP.

Os cargos disponíveis são: Laboratorista de Solo, Topógrafo, Oficial de Manutenção em Lubrificação, Oficial de Manutenção em Borracharia, Mecânico de Máquinas Pesadas, Motorista de Veículos Pesados, Operador de Máquinas Pesadas, Auxiliar de Serviços Gerais (atividade de campo) e Auxiliar de Serviços Técnicos. 

Os vencimentos previstos para esses servidores podem variar de R$ 865,32 a R$ 1.018,01. Semanalmente, eles terão que trabalhar 40 horas.

Com exceção de Auxiliar de Serviços Gerais e Auxiliar de Serviços Técnicos, todas as demais ocupações requerem ou curso técnico na área, ou experiência comprovada, ou carteira de habilitação D ou E. Verifique os requisitos específicos para o cargo de seu interesse.

Inscrições e processo seletivo DER - RO

Os interessados terão até o dia 09 de agosto de 2020 para se inscreverem por meio do site da DER-RO

O processo de seleção dos candidatos aos cargos de nível médio (Laboratorista de solo e Topógrafo) vai ser feito por meio da prova de títulos e da comprovação da experiência profissional.

Já os inscritos para os cargos de nível fundamental completo passarão por prova de títulos, avaliação de experiência, prova prática (Operador de Máquinas Pesadas e Motorista de Veículos Pesados) e prova de aptidão física (Oficial de Manutenção em Lubrificação e em Borracharia e Auxiliar em Serviços Gerais).

A prova prática e a de aptidão física serão aplicadas nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Pimenta Bueno. A pontuação máxima dos títulos será 100,0.

Desempate na classificação

Aqueles candidatos que ficarem empatados na pontuação final serão desempatados seguindo os seguintes critérios:

  • Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
  • Tiver maior idade;
  • Tiver maior número de dependentes.

A homologação final do certame está prevista para sair, se o cronograma não sofrer alteração, no dia 21 de setembro de 2020.

Confira o edital completo e demais atualizações no site da DER - RO.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rondônia diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Corumbiara
Todos os níveis de escolaridade
8
Prefeitura de Costa Marques
Níveis Fundamental e Superior
273
Prefeitura de Monte Negro
Níveis Médio e Superior
16
Prefeitura de Nova União2
Prefeitura de Rio Crespo
Todos os níveis de escolaridade
1
Prefeitura de São Felipe d'Oeste2
Prefeitura de Vale do Paraíso
Todos os níveis de escolaridade
11
Prefeitura e Câmara de Rio Crespo
Todos os níveis de escolaridade
27
SEJUS RO
Todos os níveis de escolaridade
37
Veja todos » Concursos Abertos