IDARON - RO: processo seletivo para técnico agrícola e agropecuário!

Oito municípios de Rondônia foram contemplados com novo edital para o processo seletivo da IDARON que oferece remuneração mensal de R$ 2.500 mais benefícios.

Os rondonienses podem se animar porque tem oportunidade de nível Técnico! Está aberto o edital nº 2/2020 do processo seletivo da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia - IDARON. São 30 vagas abertas para contratação imediata, além da formação de cadastro reserva, para Técnicos Agrícolas ou Agropecuários.

Oferta do seletivo

A seleção da IDARON prevê remuneração de R$ 2.500,00 para 44 horas de trabalho semanal, bem como auxílio-alimentação, transporte e saúde. A admissão é para atender os municípios e distritos de Alto Paraíso, Cabixi, Extrema, Nova Califórnia, São Domingos, Tarilândia, Vilhena e a capital estadual Porto Velho.

Os convocados para assumirem o cargo irão desenvolver atividades de defesa sanitária animal e vegetal nessas localidades. Vale ressaltar também que os contratos serão temporários conforme a necessidade do órgão.

Como se inscrever no seletivo da IDARON?

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 13 de março de 2020, devendo ser realizadas pelo site da IDARON. Os interessados deverão preencher o formulário e anexar, em formato PDF, seus documentos pessoais e certificados de experiência na área de atuação. Estes últimos serão utilizados para classificar os candidatos.

Avaliação classificatória

Todos os inscritos no processo seletivo da IDARON serão submetidos a uma Prova de Títulos. Para tanto, devem entregar os diplomas e certificados no ato da inscrição. Serão contabilizados:

  • Mestrado na área de Agricultura, Pecuária ou Florestal: 15 pontos, sendo aceito apenas um título;
  • Pós-graduação/Especialização na área de Agricultura, Pecuária ou Florestal: 05 pontos para cada diploma, sendo aceitos até dois cursos, totalizando pontuação máxima de 10 pontos;
  • Graduação em Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia ou Engenharia Florestal: 10 pontos, sendo aceito apenas um título;
  • Graduação em outras áreas de formação: 05 pontos, sendo aceito apenas um título;
  • Experiência profissional na área de defesa sanitária animal e/ou vegetal: até 60 pontos, de acordo com os anos trabalhados;
  • Estágio na área de defesa sanitária animal e/ou vegetal: 10 pontos para cargas horárias de 80 a 240 horas e 20 pontos para cargas superiores a 240 horas;
  • Curso na área de informática básica (Word, Excel, Libre Office, internet): até 10 pontos, dependendo da carga horária.

Mais detalhes

O edital completo com todos os detalhes você encontra no site da IDARON. Fique atento também ao Diário Oficial do Estado de Rondônia para não perder nenhuma novidade sobre o seletivo. Lembrando que este processo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rondônia diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »