SEDUC - RO abre seleção para Programa Amigo Voluntário do Educando

Secretaria Estadual da Educação de Rondônia (SEDUC - RO) oferece 600 vagas para voluntários que possam atuar nas escolas da rede estadual.

SEDUC RO

Confira as vagas do Programa Amigo Voluntário do Educando - SEDUC - RO

A Secretaria Estadual da Educação de Rondônia (SEDUC - RO) republicou o edital nº 5/2020/SEDUC-GPASO de processo seletivo para o Programa Amigo Voluntário do Educando. A meta é o preenchimento de 600 vagas para candidatos dispostos a atuar nas seguintes ocupações:

  • Auxílio na Alimentação;
  • Auxílio na Limpeza do Espaço Escolar; e
  • Educador Social Auxílio em Sala de Aula. 

Esses voluntários irão desempenhar suas atividades nas Escolas da Rede Estadual de Ensino. O Programa se caracteriza pela colaboração e o suporte às atividades dos educandos matriculados. 

Como o próprio nome do Programa indica, o serviço é voluntário, não gerando vínculo funcional ou empregatício. Porém haverá ajuda de custo em dinheiro.

Como participar do processo seletivo da SEDUC - RO

A inscrição deve ser realizada por meio do link do processo seletivo da SEDUC - RO. Não será cobrada taxa de inscrição e o prazo final de participação é o dia 09 de abril de 2020.

Seleção

Em um primeiro momento haverá a análise dos dados preenchidos pelo candidato na inscrição. Em seguida será realizada uma entrevista sob a direção das Comissões Avaliadoras das respectivas CRE’s. 

Em termos de pontuação considerada para classificação o edital informa que os candidatos que tiverem nível superior receberão 10 pontos. Os de nível fundamental e médio completo terão 6 e 8 pontos, respectivamente. 

Na entrevista individual serão considerados itens como: apresentação pessoal, comunicação e desenvoltura, demonstração de conhecimento e disponibilidade de tempo (adequação às necessidades da unidade escolar). Cada item terá a sua respectiva pontuação.

O prazo de voluntariado será de 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. Esse mesmo prazo é válido para o presente processo seletivo, contado a partir da homologação do resultado final.

Ressarcimento

Cada participante ativo do Programa Amigo Voluntário do Educando terá direito a uma ajuda de custo diário de R$ 27,00. Esse recurso será utilizado para cobrir as despesas com alimentação e transporte dos voluntários.

O edital completo republicado pode ser lido neste link.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rondônia diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Chupinguaia
Níveis Médio e Superior
18
Prefeitura de Corumbiara
Nível Superior
3
Prefeitura de Monte Negro
Níveis Médio e Superior
12
Prefeitura de Nova União2
Prefeitura e Câmara de Rio Crespo
Todos os níveis de escolaridade
27
Veja todos » Concursos Abertos