TRT 14 abre vagas de estágio nos estados de Rondônia e Acre

TRT 14, no estado de Rondônia e Acre, abre vagas de estágio para estudantes de diversos cursos de nível superior. O valor da bolsa é de R$ 1.050,00.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que representa os estados de Rondônia e Acre, publicou o edital nº 01/2020 de seu processo seletivo irá formar cadastro reserva para estagiários de diversos cursos de nível superior. Este processo seletivo será executado pelo CIDE - Capacitação, Inserção e Desenvolvimento.

Vagas no TRT 14

As vagas são destinadas a alunos dos cursos de Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Informática (Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou Ciências da Computação), Jornalismo / Comunicação Social, Psicologia e Serviço Social.

Todas as vagas acima são destinadas ao município de Porto Velho - RO.

Apenas para o curso de Direito, além da cidade de Porto Velho - RO, haverá também cadastro para os seguintes municípios: Ariquemes - RO, Buritis - RO, Cacoal - RO, Colorado D’Oeste - RO, Guajará-Mirim - RO, Jaru - RO, Ji-Paraná - RO, Machadinho do Oeste - RO, Ouro Preto do Oeste - RO, Pimenta Bueno - RO, Rolim de Moura - RO, São Miguel do Guaporé - RO, Vilhena - RO, Rio Branco - AC, Cruzeiro do Sul - AC, Epitaciolândia - AC, Feijó - AC e Plácido de Castro.

O valor da bolsa é de R$ 1.050,00, acrescido do auxílio transporte. O estagiário contratado terá direito ao seguro de vida coletivo. A jornada de estágio é de 5 horas diárias, totalizando 25 horas semanais.

O estágio poderá ter duração máxima de dois anos.

Inscrições

As inscrições serão realizadas até o dia 26 de fevereiro de 2020, através do site www.ciderh.org.br.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto apenas por prova escrita, etapa de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada na data provável de 06 de março de 2020.

Haverá realização de provas nas cidades de Ariquemes - RO, Cacoal - RO, Cruzeiro do Sul - AC, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho - RO, Rio Branco - AC e Vilhena - RO.

Para realizar a prova, o candidato deverá se apresentar com antecedência mínima de 30 minutos, portando o documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

As questões da prova serão distribuídas da seguinte forma:

  • Para estudantes de Direito: 15 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Noções de Informática, 10 questões de Direito do Trabalho, 5 questões de Processo do Trabalho, 5 questões de Processo Civil, 5 questões de Direito Constitucional e redação que deverá ter entre 10 e 30 linhas;
  • Para estudantes de Jornalismo / Comunicação Social, Administração e Serviço Social: 15 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Noções de Informática, 25 questões de Conhecimentos Específicos e redação que deverá ter entre 10 e 30 linhas;
  • Para estudantes de Informática: 15 questões de Língua Portuguesa e 30 questões de Conhecimentos Específicos.

A redação valerá 5 pontos e as 45 questões objetivas valerão 1 ponto cada, totalizando 50 pontos.

Serão aprovados neste processo seletivo, os candidatos que obtiverem a nota mínima de 60% do total das questões da prova objetiva e da redação.

A prova terá duração de três horas e os candidatos somente poderão se retirar do local de prova após uma hora.

Caso ocorra empate na classificação final, serão considerados como critério de desempate, nesta ordem:

  1. Maior número de acertos em Língua Portuguesa;
  2. Maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Maior nota na redação;
  4. Maior idade, considerando o dia, mês e ano de nascimento.

Validade

Este processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TRT 14.

Edital

Para mais informações e até mesmo para a conferência das informações aqui prestadas sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site da CIDE RH.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Rondônia diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Câmara de Ji-ParanáTodos os níveis de escolaridade4
CRESS-RONíveis Médio e Superior29
Prefeitura de AriquemesAssessor jurídico1
Prefeitura de ChupinguaiaNíveis Médio e Superior66
Prefeitura de Pimenta BuenoMédico1
Prefeitura de São Miguel do GuaporéNíveis Médio e Superior19
Veja todos » Concursos Abertos