Concurso CRF - RR: edital publicado; vagas de nível médio

Conselho Regional de Farmácia do Estado de Roraima publica um novo edital (Concurso CRF - RR). São 70 vagas em disputa, mas apenas quatro são imediatas.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Roraima (CRF - RR) divulgou o edital nº 1/2019 de seu concurso público que irá preencher 70 vagas para profissionais de níveis médio (apenas quatro imediatas), todas para lotação em Boa Vista. O concurso CRF - RR é mais uma seleção externa de conselho profissional que tem a marca do Instituto Quadrix.

Vagas

Assistente Administrativo:

São apenas três vagas imediatas e 37 para cadastros de reserva. É necessário possuir o ensino médio completo. O salário base é de R$ 1.435,78 para jornada de 40 horas semanais, mais benefícios;

Auxiliar de Limpeza:

Uma vaga imediata e 29 para cadastro. É necessário possuir o ensino médio completo. O salário base é de R$ 1.280,60, mais benefícios, para jornada de 40 horas semanais.

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 03 de fevereiro e 06 de março de 2020, apenas via internet, através de endereço eletrônico www.quadrix.org.br.

O valor da taxa de inscrição é de 42,00, estando isentos do pagamento desta taxa os candidatos que:

  • Forem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda, conforme legislação vigente;
  • Forem doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Provas

O concurso CRF - RR será composto apenas por prova objetiva, a ser realizada na data provável de 26 de abril de 2020, no turno da tarde. Esta prova ocorrerá apenas na cidade de Boa Vista e terá duração de até três horas e trinta minutos.

Para realizar as provas, o candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de uma hora, munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, comprovante de inscrição e documento de identidade original.

A prova objetiva será composta da seguinte forma:

  • Para Assistente Administrativo: valerá 120 pontos e será composta por 120 questões, sendo 40 questões de Conhecimentos Básicos, 30 questões de Conhecimentos Complementares e 50 questões de Conhecimentos Específicos;
  • Para Auxiliar de Limpeza: valerá 100 pontos e será composta por 100 questões, sendo 70 questões de Conhecimentos Básicos e 30 questões de Conhecimentos Complementares.

Estas questões serão do tipo CERTO ou ERRADO e a pontuação, por questão, obedecerá aos seguintes critérios:

  • 1,00 ponto positivo: se a questão estiver em acordo com o gabarito oficial;
  • 0,50 ponto negativo: se a questão estiver em desacordo com o gabarito oficial;
  • 0 ponto: se não houver marcação ou se ocorrer marcação dupla.

Os candidatos poderão se retirar do local da prova após uma hora de seu início. Para levar o caderno de questões, somente será possível se retirar do local nos últimos 60 minutos de prova.

Disciplinas cobradas na prova objetiva

Para os candidatos ao cargo de Assistente Administrativo, a prova de Conhecimentos Básicos envolverá as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Raciocínio Lógico e Matemático, enquanto que a prova de Conhecimentos Complementares envolverá questões de Legislação.

Já para Auxiliar de Limpeza, a prova de Conhecimentos Básicos envolverá as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática Básica e Atualidades, enquanto que a prova de Conhecimentos Complementares envolverá questões de Legislação e Ética na Administração Pública.

A prova de Conhecimentos Específicos é exclusiva para Assistente Administrativo e envolverá conteúdos relativos ao cargo.

Critérios de aprovação

Serão aprovados, neste concurso público, os candidatos ao cargo de Assistente Administrativo que obtiverem a seguinte nota:

  • Igual ou superior a 16,00 pontos na área de Conhecimentos Básicos;
  • Igual ou superior a 10,00 pontos na área de Conhecimentos Complementares;
  • Igual ou superior a 17,00 pontos na área de Conhecimentos Específicos.

Para o cargo de Auxiliar de limpeza, a exigência de nota é a seguinte:

  • Igual ou superior a 22,00 pontos na área de Conhecimentos Básicos;
  • Igual ou superior a 10,00 pontos na área de Conhecimentos Complementares.

Critérios de desempate

No caso da ocorrência de empate nas notas, a preferência será dada ao candidato que, nesta ordem:

  1. Tiver a maior idade entre os candidatos com 60 anos ou mais, até o último dia de inscrição, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos, apenas para o cargo de Assistente Administrativo;
  3. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Básicos;
  4. Obtiver o maior número de acertos em Conhecimentos Complementares;
  5. Tiver a maior idade;
  6. Tiver exercido a função de jurado, conforme o disposto no Código de Processo Penal.

Validade

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo haver uma única prorrogação, por igual período.

Edital do concurso CRF - RR

Maiores informações sobre o concurso CRF - RR poderão ser obtidas em seu edital, publicado no site do Instituto Quadrix.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Boa Vista diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Boa VistaNíveis Médio e Superior466
Veja todos » Concursos Abertos